
Publicado em 13/10/2022 - 09:00 / Clipado em 13/10/2022 - 09:00
Análise de Mídia - 13/10/2022
Comentário geral: Nota de hoje da coluna Rastilho, do site Repórter Diário, registra que o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. (PSDB), ao lado do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), divulgou na terça-feira em suas redes sociais um vídeo ao lado do candidato a governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Segundo a nota, o tucano já havia garantido apoio ao republicano e agora deixou tal situação mais clara.
O site ABCD Jornal de hoje traz entrevista com o presidente da Câmara de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania) na qual ele afirma que vai intensificar a campanha do presidente Jair Bolsonaro e do candidato a governador Tarcísio de Freitas neste segundo turno, já que no primeiro ambos saíram vitoriosos da urnas na cidade.
O site Repórter Diário de hoje registra que a Câmara Municipal de São Caetano aprovou, em primeira discussão, alterações na lei que dispõe sobre o serviço de transporte coletivo escolar no município. Uma das mudanças do projeto diz respeito ao tempo máximo de utilização dos veículos destinados à atividade, que passam para 20 anos de vida útil do uso de vans escolares ou similares para 25 anos o uso de micro-ônibus e ônibus.
Reportagem do Diário do Grande ABC de hoje registra que o índice de recenseamento do IBGE no Grande ABC está abaixo da média nacional. Nas sete cidades da região, até o início desta semana, 92 mil municípios foram visitados e 159.871 pessoas foram recenseadas, o que representa 24,1% do total. Até o último balanço divulgado, no dia 3 deste mês, 49% dos brasileiros (105 milhões de pessoas) foram ouvidos no levantamento demográfico. O censo ficará pronto em dezembro. A cidade com maior percentual recenseado foi Mauá (37,7%), seguida por São Caetano (34,6%), São Bernardo (32,2%), Santo André (32%), Ribeirão Pires (27,6%), Diadema (24,1%) e Rio Grande da Serra (21,2%).
Outra matéria do DGABC de hoje registra que o Ministério Público de São Paulo requereu ao Tribunal de Justiça (TJ) o prosseguimento do processo de condenação do ex-prefeito de Diadema Lauro Michels (PV) por improbidade administrativa. A ação corria desde 2021 e resultou na condenação de Lauro, mas em abril deste ano a Justiça anulou o julgamento com base na nova Lei da Improbidade Administrativa.
Reportagem do DGABC de ontem revela que as cidades do Grande ABC superaram a marca de 7,2 milhões de vacinas contra a covid-19 desde janeiro de 2021, quando foi iniciada a imunização. Considerando-se que a região tem mais de 2,6 milhões de habitantes com mais de cinco anos de idade, a estimativa é que 97,9% da população recebeu a 1ª dose e 92,9% a 2ª. O índice cai quando se leva em conta o reforço vacinal: 1,7 milhão de terceiras aplicações (67,3%) e 631.425 quartas doses (24,4%).
Nota da coluna Cena Política, do DGABC de ontem, registra que a redução da bancada do PSDB na Câmara e na Alesp e a baixa votação de Rodrigo Garcia irão acelerar a renovação do partido e que nomes do tucanato do ABC estão em alta conta para liderar a reconstrução da legenda do estado, entre eles o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr.
Sedef presta contas em encontro organizado pelo Comcipas na APAEde São Caetano – Jornal ABC Repórter.
Vereadora ameaça ir à Justiça caso Orlando insista em vender áreas – DGABC.
Morador de Mauá tem até sexta-feira para parcelar dívidas com a Prefeitura – DGABC.
Tom geral do noticiário: positivo/neutro.
Necessidade de alguma ação? Não.
Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah