
Publicado em 13/04/2022 - 07:42 / Clipado em 13/04/2022 - 07:42
Coluna Rastilho
Por Carlos Carvalho
Amanda Nabeshima foi transferida após trombose, diz assessoria
A vereadora de Ribeirão Pires, Amanda Nabeshima (PTB), segue internada no Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André. Segundo a nova nota divulgada por sua assessoria nesta terça-feira (12/4), a parlamentar na verdade foi vítima de uma trombose e não de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), conforme divulgado nos últimos dias. Foram duas ocorrências, uma no último dia 7 e outra no dia 10. As últimas informações é que foi iniciado o tratamento com anticoagulante e a alimentação é realizada por sonda. “A Amanda está reagindo”. Como haverá a redução dos sedativos, o próximo boletim trará maiores detalhes sobre o real estado de saúde.
Petistas pedem código de ética em Mauá contra Sargento Simões
Os vereadores petistas de Mauá, Júnior Getúlio e Geovane Corrêa, pediram durante a sessão desta terça-feira (12/4) que houvesse o debate sobre a criação de um código de ética e decoro na Câmara. A reclamação ocorreu após a divulgação de um vídeo em que o também vereador Sargento Simões (Avante) aparece com duas armas ameaçando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma moção de repúdio foi protocolada no Legislativo. Simões não participou da sessão, pois está internado em um hospital particular com colite.
Marinho considera que Siraque e petistas de Santo André vão se entender
O presidente estadual do PT, Luiz Marinho, se posicionou nesta terça-feira (12/4), ao RDtv sobre o pedido de retorno de Vanderlei Siraque ao partido. Após diversos pedidos de impugnação do retorno, o ex-prefeito de São Bernardo considera que o ex-petista retornará ao partido, mas que terá que apresentar um gesto compatível ao que fez ao deixar o partido.
Carla Morando e Barba participam de julgamento de Arthur do Val
Os deputados estaduais Carla Morando (PSDB) e Teonílio Barba (PT) participaram nesta terça-feira (12/4) do julgamento de Arthur do Val (sem partido) no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. Ambos fizeram diversas críticas aos áudios com mensagens sexistas feitas pelo parlamentar contra as mulheres ucranianas. Por unanimidade os parlamentares aprovaram o pedido de cassação de mandato do youtuber. O processo será encaminhado para o plenário para a avaliação definitiva.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Rastilho