
Publicado em 31/03/2022 - 09:00 / Clipado em 31/03/2022 - 09:00
Análise de Mídia - 31/03/2022
Comentário geral: O Diário do Grande ABC volta à carga contra a nomeação, pelo presidente da Câmara Municipal de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), de Ubiratan Garcia Júnior para o cargo de diretor de orçamento e finanças da Casa. O jornal lembra que em 2015 ele participou, como dono da empresa Ubiratan Domerice Garcia Júnior – Produtos de Limpeza, de uma licitação municipal no mesmo dia em que foi nomeado servidor comissionado da Prefeitura, onde foi funcionário fantasma demitido pelo então prefeito Paulo Pinheiro. A empresa de Ubiratan ganhou o certame para aquisição de materiais de limpeza, um contrato de R$ 67.727,02, mas a licitação foi anulada pelo então presidente da Câmara, Paulo Bottura.
O DGABC lembra que Tite Campanella realizou outra nomeação polêmica, Marília Marton, em fevereiro, indicada para o cargo de diretora administrativa da Câmara. Marília havia processado a prefeitura e, durante o período em que Tite ocupou a prefeitura interinamente, era conhecida como “primeira-ministra”, dada a sua força na administração.
Outra matéria do DGABC registra que um dia após o jornal ter publicado que os roubos de veículos dispararam no Grande ABC, representantes das Polícias Civil e Militar realizaram reunião no CPA/M6 (Comando de Policiamento Metropolitano – Área 6), em Santo André, para debater as medidas que serão adotadas para combater o aumento da criminalidade.
S. Caetano sedia projeto de dança aberto e gratuito no Teatro Santos
GCM de São Caetano usa imagens do CGE e apreende menor por furto de celular no Bairro Barcelona – Jornal ABC Repórter.
Medicamentos têm reajuste de preço de 10,89% a partir de hoje – DGABC.
Tom geral do noticiário: negativo/neutro.
Necessidade de alguma ação? Não.
Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah