
Publicado em 03/01/2024 - 09:00 / Clipado em 03/01/2024 - 09:00
Análise de Mídia - 03/01/2023
Comentário geral: Reportagem do Bom Dia SP, da TV Globo, divulga que a demanda de passageiros dos ônibus municipais de São Caetano se elevou em uma média diária de 150%, correspondente a 51 mil passageiros por dia, após 2 meses de implantação da Tarifa Zero na cidade. Repórter também cita que é visível que os pontos de ônibus da cidade estão mais cheios, assim como o fato de pessoas de outras cidades que precisam percorrer trajetos curtos estarem optando por irem de ônibus devido a gratuidade.
O site Gazeta de S. Paulo também repercute os números do projeto após os 2 meses, contendo ainda uma fala do prefeito José Auricchio Júnior.
Ainda sobre o tópico passe livre, site do Jornal do Comércio cita de que forma a Tarifa Zero em São Caetano é bancada pelo Fundo de Apoio ao Transporte da Prefeitura.
Reportagem do jornal Diário do Grande ABC compara a situação financeira do início do último ano das gestões tucanas no ABC: Santo André, de Paulo Serra, estabiliza dívidas, enquanto Orlando Morando, de São Bernardo, e José Auricchio, de São Caetano, veem passivos explodirem. Em S. Caetano, o passivo foi de R$ 192,5 mi em janeiro de 2017 para R$ 290,1 mi em outubro de 2023, representando alta de 50,75%.
Em outra frente do DGABC, matéria revela que a Prefeitura de São Caetano havia garantido, em outubro de 2023, que os 10 pontos públicos de fornecimento de água do município estariam reformados até o fim do ano passado, mas que apenas três seguem funcionando no momento. A matéria entrevista munícipes e ainda informa que sua reportagem esteve em algumas bicas de São Caetano para confirmar a falta de água. Ainda de acordo com o jornal, tanto a Prefeitura quanto o SAESA, Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental, não retornaram os questionamentos do veículo.
Outros destaques:
Após tentativa de roubo, ladrão morre e outro é preso em São Caetano – ABC Repórter.
Comerciantes da Rua Santa Catarina, em São Caetano, confirmam aumento de consumidores após requalificação – ABC Repórter.
Venda de veículos deverá ter alta de 7% em 2024 – DGABC.
Há estratégias para não ficar endividado – DGABC.
Tom geral do noticiário: positivo/negativo/neutro.
Necessidade de alguma ação? Não.
Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah