
Publicado em 09/01/2023 - 07:30 / Clipado em 09/01/2023 - 07:30
Coluna Rastilho - Thiago Auricchio relembra resultado democrático das urnas
Carlos Carvalho
Políticos da região se posicionam sobre ataques em Brasília
Os ataques em Brasília deixaram diversos políticos da região estarrecidos com as cenas vistas na televisão. Durante o domingo (08/01) diversas autoridades usaram as redes sociais para se posicionar sobre o assunto, todos repudiando os atos ocorridos na Capital Federal. O RD separou algumas das mensagens publicadas. Confira:
Vicentinho compartilha informações sobre o assunto
O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), usou suas redes sociais para compartilhar informações sobre as ações do Governo Federal contra os atos e um posicionamento da presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, que considera que o Governo do Distrito Federal “foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional”.
Alex Manente repudia ato violento
“Repúdio total à invasão do Congresso. Não vamos tolerar qualquer ato contra os pilares da democracia, que deprede o patrimônio brasileiro ou coloque a vida de qualquer cidadão em risco”, escreveu o deputado federal Alex Manente (Cidadania).
Luiz Fernando realiza transmissão ao vivo e pede punição
“Quero deixar aqui o meu posicionamento, eu sou completamente contra (os atos golpistas). Eles são um bando de bandidos e têm que ser presos. Eu espero que o Exército ainda tenha algum lado bom e que possa agir. Espero que o Flávio Dino coloque a Polícia Federal, espero que o José Mucio entre e realmente mostre ao que veio”, disse o deputado estadual Luiz Fernando (PT), em uma transmissão ao vivo realizada momentos antes da divulgação do decreto de intervenção na área de Segurança Pública no Distrito Federal.
Barba defende Lula e respeito ao resultado eleitoral
“Declaro aqui meu total repúdio para essas ações criminosas. O presidente Lula foi eleito em um processo democrático, lutou contra um candidato criminoso que esvaziou os cofres públicos em sua campanha e mesmo assim foi eleito provando que a vontade da maioria da população e a democracia devem ser respeitadas”, escreveu o deputado estadual Teonílio Barba (PT), em meio a sua nota de repúdio.
Thiago Auricchio relembra resultado democrático das urnas
“O que estamos assistindo em Brasília é algo deplorável, condenável e acima de tudo antidemocrático. É terrorismo contra as principais instituições democráticas brasileiras. As urnas são soberanas e devem ser respeitadas. Lamento profundamente essa escolha por parte dos invasores”, escreveu o deputado estadual Thiago Auricchio (PL).
Orlando Vitoriano reforça defesa da democracia
“Eu, enquanto vereador, presidente da Câmara de Diadema e cidadão brasileiro, repudio os atos golpistas ocorridos neste domingo (08/01), em Brasília, quando manifestantes extremistas invadiram e depredaram a Praça dos Três Poderes, atacaram gabinetes no Palácio do Planalto. Os responsáveis por esse ato golpista devem ser punidos. Nenhuma força e nenhum pensamento contrário irão destruir a nossa democracia”, escreveu Orlando Vitoriano (PT).
Atila Jacomussi considera ato como ‘inadmissível’
“Esse é o momento de união das forças democráticas em defesa das instituições. É inadmissível vandalismo contra o patrimônio público e o ataque contra o Estado Democrático de Direito. A Lei deve ser aplicada de forma rigorosa e separar manifestações legítimas de atos golpistas”, escreveu o deputado estadual diplomado, Atila Jacomussi (Solidariedade).
Carla Morando pede punição aos culpados
“Ataque a democracia! O meu repúdio aos acontecimentos de hoje (domingo, 08/01) às nossas instituições! Invadir, quebrar e destruir o patrimônio público é crime e deve ser punido com rigor”, disse a deputada estadual Carla Morando (PSDB).
Danilo Lima repudia violência em manifestações políticas
“Não consigo enxergar essa ação como um ato democrático e me faltam palavras para descrever minha repulsa para este ano de vandalismo que aconteceu em Brasília. Num sistema democrático como o nosso, toda manifestação pacífica que respeite a Constituição é legítima. Porém, destruir o patrimônio público, intimidar pessoas e atacar os poderes constituídos foge da esfera legal bem como do bom senso”, se posicionou o presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima (PSDB).
Luiz Marinho afirma que os vândalos serão punidos ‘com total rigor’
“Presenciamos hoje atos golpistas e terroristas que invadiram a sede do palácio e o Congresso. Estamos de mãos dadas com a democracia e os responsáveis serão punidos com total rigor da lei”, escreveu o ex-prefeito de São Bernardo e Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT).
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Rastilho