
Publicado em 14/07/2022 - 12:51 / Clipado em 14/07/2022 - 12:51
Oposição segue na disputa para o 11° Congresso de Engenharia.
Por Engenheiro Fernando Annibolete
O evento que aconteceu no CREA/RJ - EMR - Encontro Micro Regional, a oposição elegeu delegado, e segue para o 11° CEP/RJ - Congresso Estadual de Profissionais do RJ, que será realizado no dia 23, no Hotel Guanabara, no Centro do RJ.
O CREA/RJ, em sua grande maioria é composta por membros partidários do PT e do sindicato, mas, tem como oposição na disputa a presidência do conselho o engenheiro Bolsonarista Fernando Annibolete, que é pré candidato a deputado federal pelo PP/RJ.
Anibolete, marcou território no quintal adversário, e com seu grupo de Engenheiros e elegeu o Engenheiro Paulo Savattone, delegado no CEP - Congresso Estadual de Profissionais, para defender suas propostas para chegar até a esfera nacional na Semana de Engenharia.
O Eng. Anibolete, teve aprovada as seguintes propostas:
1 - Que o conselho intervenha na portaria INMETRO 133/22, para que o reteste de cilindros de GNV VEICULAR, seja feito apenas por engenheiros, por falta de atribuição dos técnicos.
2 - Que o CREA/RJ, intensifique a fiscalização nas luminárias de jardins, ligadas em 110 volts e sem acompanhamento profissionais, quando deveriam ser ligadas em 12 volts, para não oferecer riscos a sociedade.
3 - Isentar a cobrança de Anuidade para profissionais desempregados.
As propostas rejeitadas foram:
1 - Que os protocolos das denúncias e de outros pedidos, sejam publicados no portal dos CREAs, com listagem dos trâmites, e se não houver resposta em tempo hábil, o sistema informa ao CONFEA, que exigirá a imediata conclusão e resposta do pedido.
2 - Que os CREAs, passem exigir dos órgãos públicos nas pastas de engenharia, que os cargos executivos - secretário, sub, presidente de empresas e diretores, tenham formação técnica compatível com a função e registro no conselho.
Anibolete, ainda fez uma última proposta, que não foi analisada por ultrapassar o tempo de inscrição e ficou pra ser apresenta hoje no encontro de Nova Iguaçu.
1 - Permitir aos profissionais inadimplentes com as anuidades, exercerem a função sem bloquear o sistema para emissão de ART - Anotação de Responsabilidade Técnica.
Anibolete, esteve presente com um grupo de engenheiros e vai lançar uma chapa para conselheiro federal do CONFEA, para concorrer na eleição que ocorrerá em novembro/2022. A novidade desta eleição é que o profissional poderá votar pela internet, sem necessidade de sair de casa.
Veículo: Online -> Site -> Site Tribuna da Imprensa Digital