Clipclap

Aguarde ...

 Site Band News FM Rio

Publicado em 25/10/2021 - 13:47 / Clipado em 10/11/2021 - 13:47

Crea-RJ afirma que obra irregular foi realizada no imóvel que desabou em Nilópolis matando uma pessoa



A dona do imóvel, teria sido alertada sobre a situação. Ela teria pedido para que um dos moradores, Jorge Brandão, que é pedreiro, colocasse massa na coluna


Por Gabriela Morgado


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio afirma que uma obra irregular foi realizada no imóvel que desabou em Nilópolis, na Baixada Fluminense, neste domingo (24), matando uma pessoa e deixando outras três feridas.

Além disso, em depoimento nesta segunda-feira (25), testemunhas disseram uma das colunas do estacionamento do terreno estava com o reboco esfarelando e com ferros aparecendo.

A dona do imóvel, teria sido alertada sobre a situação. Ela teria pedido para que um dos moradores, Jorge Brandão, que é pedreiro, colocasse massa na coluna. Mas ele não teria tido tempo para realizar o serviço. Um morador da região também afirmou à BandNews FM que havia pelo menos uma rachadura visível na parte de trás do prédio.

O Crea-RJ afirma que a obra irregular, que ocorreu em 2019, foi para a instalação de um telhado no terraço do imóvel, mas não houve anotação de responsabilidade técnica.

O presidente do Crea, Luiz Cosenza, explica que o documento confirma se engenheiros habilitados realizaram os serviços.

Segundo a Prefeitura de Nilópolis, o prédio foi inaugurado há 22 anos e era regular. O município disse que aguarda a conclusão do laudo da Polícia Civil sobre a causa do desabamento para realizar uma perícia com o Corpo de Bombeiros e recolher os escombros.

O caso aconteceu na Rua Coronel José Muniz, no bairro Olinda. Quatro pessoas estavam no imóvel.

Gustavo Loureiro Amorim, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A irmã dele, Giovanna Amorim, ficou ferida, mas passa bem.

Jorge Brandão, de 54 anos, e a esposa Nilceia Souza, de 62, também passam bem.



https://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/crea-rj-afirma-que-obra-irregular-foi-realiza

Veículo: Online -> Site -> Site Band News FM Rio