
Publicado em 11/11/2022 - 07:30 / Clipado em 11/11/2022 - 07:30
Coluna Rastilho - Câmara de São Caetano aprova o Plano de Carreira do Magistério
Carlos Carvalho
Justiça nega ação da Prefeitura de Ribeirão contra Sabesp sobre taxa do lixo
O juiz Márcio Ferraz Nunes, da 16ª Vara da Fazenda Pública, negou uma tutela cautelar antecedente da Prefeitura de Ribeirão Pires para suspender a parceria com a Sabesp devido aos problemas sobre a taxa do lixo. Em decisão proferida em 4 de novembro, o magistrado observa que a suspensão do convênio poderia causar uma “renúncia de receita”, que não é obtido. Além disso, observa que a lei federal 8.666/93, dá ao município o poder de fazer mudanças unilaterais caso ocorra problemas na execução.
Suspensão da cobrança da taxa foi anunciada uma semana antes
A decisão da Justiça ocorreu uma semana após o anúncio da suspensão da cobrança da taxa por parte do prefeito interino Guto Volpi (PL). Segundo o histórico da ação, a última movimentação foi no dia 7 de novembro com a publicação do resultado. No meio político existe uma divisão entre aqueles que concordam com a decisão de Volpi e aqueles que consideram que tal situação visa a eleição suplementar de 11 de dezembro.
Orlando Morando alerta sobre baixa adesão à vacina
Em sua tradicional live semanal pelas redes sociais, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), cobrou da população uma maior participação nas campanhas de vacinação. Segundo o levantamento da Secretaria de Saúde, mais de 400 mil munícipes não tomaram a quarta dose do imunizante contra a Covid-19. Entre as crianças, apenas 21% tomaram a primeira dose. O fato irritou o prefeito que relatou aumento do número de internações pelo novo Coronavírus.
Câmara de São Caetano aprova o Plano de Carreira do Magistério
Em sessão extraordinária que ocorreu nesta quinta-feira (10/11), a Câmara de São Caetano aprovou, em segundo turno, o projeto de lei do Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério. Professores das áreas de Esporte, Lazer e Juventude, e da Cultura também foram contemplados. 21 emendas foram apresentadas, porém, todas foram rejeitadas pela maioria. Agora a proposta segue para sanção ou veto do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).
Sindema protesta contra ação de Filippi
O Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema (Sindema) protestou nesta quinta-feira (10/11) contra o prefeito José de Filippi Jr. (PT). A reclamação é de que não houve negociação para recuperação do dia não trabalhado por causa de uma paralisação realizada há algumas semanas. Os diretores da entidade consideram a situação como “antidemocrática” e não entendem como isso acontece com um prefeito considerado progressista.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Rastilho