
Publicado em 04/11/2022 - 09:00 / Clipado em 04/11/2022 - 09:00
Análise de Mídia - 04/11/2022
Comentário geral: O Diário do Grande ABC comete uma leviandade na manchete sobre o aumento de gastos da Câmara Municipal de SCS com enfeites de Natal. O título da matéria afirma que o aumento de 65% nos gastos eleva os custos para R$ 240 milhões. No corpo da matéria o valor é de R$ 240 mil. O erro foi cometido na chamada de capa e na matéria.
Em seu destaque principal, o DGABC informa que os três deputados estaduais do PT, Luis Fernando, Barba e Suplicy, se elegeram este ano com um aumento de 84% de votos em São Bernardo do Campo. A matéria sinaliza uma derrota do prefeito Orlando Morando.
Ainda no DGABC, matéria informa que o deputado Cesinha de Madureira (PSD-SP) iniciou conversas com aliados de Lula e está disposto a trabalhar pautas em comum com o futuro governo.
O DGABC afirma que a movimento de paralisação de estradas prejudicou o abastecimento de alimentos na região, dizendo que o CRAISA, em Santo André, teve dificuldades e que os preços de alguns alimentos tiveram alta. Já o site Repórter Diário afirma que as manifestações não prejudicaram o abastecimento no mesmo entreposto.
O UOL destaca em sua página de previsão do tempo que a temperatura mínima chegará a 10º em SCS. A máxima não passará dos 17º. Algo inusitado em pleno novembro.
A V Conferência Municipal de Cultura que acontece sábado em SCS é destaque no ABC Repórter.
Também no ABC repórter, matéria informa um balanço dos exames de prevenção de câncer realizados no Outubro Rosa e anuncia o início do Novembro Azul.
Mais destaques:
Montadoras retomam às atividades após bloqueios
Após obras, CPTM libera estação Prefeito Saladino – DGABC
Tom geral do noticiário: negativo/positivo/neutro.
Necessidade de alguma ação? Não.
Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah