Clipclap

Aguarde ...

Site Repórter Diário

Publicado em 01/11/2022 - 07:26 / Clipado em 01/11/2022 - 07:26

Políticos da região se dividem em falas mais brandas e mais fortes sobre eleições




Carlos Carvalho


Entre alegrias, desejos de bom trabalho e alguns ataques. Foi assim o resumo das reações dos prefeitos da região e dos deputados estaduais e federais eleitos sobre o resultado do segundo turno das eleições, neste domingo (30/10). A maioria optou por uma fala mais republicana. Apenas a prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PTB), e a deputada estadual eleita Ana Carolina Serra (Cidadania) optaram por não falar sobre o assunto.

Um grupo foi formado pelos petistas que focaram na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o seu terceiro mandato como presidente. Os prefeitos de Diadema, José de Filippi Jr., e de Mauá, Marcelo Oliveira, o deputado federal eleito Luiz Marinho, os deputados estaduais eleitos Luiz Fernando, Teonílio Barba, Rômulo Fernandes (todos do PT), e Ediane Maria (PSOL) optaram pela simples divulgação de artes com o rosto e Lula e frases como “o amor venceu o ódio”.

Outro bloco era formado por aqueles que focaram na vitória de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para o Governo do Estado. O prefeito interino de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), os deputados federais eleitos Fernando Marangoni (União Brasil) e Mauricio Neves (PP), e os deputados estaduais eleitos Carla Morando (PSDB) e Altair Moraes (Republicanos)

Um terceiro bloco resolveu falar de maneira mais geral, como o deputado federal eleito Alex Manente (Cidadania). “Pessoal, segunda-feira, um dia depois da eleição geral do nosso País e agora temos que caminhar para frente. Viemos aqui para iniciar o cumprimento desse compromisso que eu tenho com cada um. De lutar por um País mais justo, que possa possibilitar e oportunizar todas as pessoas do nosso País”, disse em vídeo.

E também o deputado federal eleito Marcelo Lima (Solidariedade). “Hoje muitos estão felizes e muitos estão chateados. A democracia é isso. A eleição se ganha pela maioria. Eu quero aqui cumprimentar aqueles que ganharam a eleição. Os governadores que foram eleitos no segundo turno. Aqui em São Paulo o Tarcísio de Freitas e também o presidente da república. E deixar claro para vocês: vamos agora, neste momento, respeitar a democracia e o resultado das urnas, e tenha certeza que vou trabalhar incansavelmente a partir de 01/02 como deputado federal eleito. Que vocês me deram essa oportunidade para trabalhar para unir o Brasil com amor, esperança e muita paz”.

Os demais contemplaram as duas vitórias, mas com uma exceção. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), não deixou suas críticas ao PT. “Quero aqui parabenizar o novo governador de São Paulo, Tarcísio, por sua vitória. Resultado este que mostra que aqui em São Paulo a corrupção do PT não tem vez. Tarcísio, conte com meu apoio junto ao seu governo que, seguramente, fará que São Paulo continue sendo a locomotiva do Brasil”, escreveu sobre a disputa estadual.

“Todos sabem minha posição com relação ao PT. Lula nunca foi meu candidato, mas reconheço aqui sua vitória nas urnas através do voto popular. Desejo sorte neste novo mandato. Que os interesses da população norteiem suas decisões”, disse sobre a disputa nacional.

Outro que chamou a atenção foi o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), que aproveitou para parabenizar os colegas de partido que venceram em outros estados. “Parabéns aos eleitos governador Tarcísio, vice-governador Felício Ramuth, vice-presidente Geraldo Alckmin e presidente Lula. E um cumprimento especial aos amigos Eduardo Leite e Raquel Lyra eleitos no Rio Grande do Sul e Pernambuco. Bom mandato a todos”.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3176180/politicos-da-regiao-se-dividem-em-falas-mais-brandas-e-mais-fortes-sobre-eleicoes/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário

Seção: Política