
Publicado em 30/10/2022 - 08:30 / Clipado em 30/10/2022 - 08:30
Eleitores reclamam de grande fila em escola de São Caetano
Carlos Carvalho
Enquanto a maioria dos eleitores estão votando com rapidez na maioria dos locais disponibilizados na região, aqueles que seguem para a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) 28 de Julho, no bairro Barcelona, em São Caetano, estão sofrendo com filas. Alguns aguardam desde às 10h para conseguir garantir o seu direito ao voto. A principal reclamação está na junção de muitas zonas eleitorais no mesmo espaço.
Tal fato já havia acontecido durante o primeiro turno e voltou a se repetir, segundo eleitores que procuraram o RD para falar do que estava acontecendo. “De novo está bagunça no 28 de julho. Os órgãos competentes de nossa cidade não solucionaram nada com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 13 seções com uma urna. Tudo misturado, deficientes com o pessoal da terceira idade, e pessoas comuns abaixo dos 55 anos, como eu. Espera de três horas para votar. Vergonhoso”, reclamou um internauta que não quis se identificar.
Uma foto foi enviada para a reportagem mostrando um número grupo de idosos que aguardavam sentados para votar na escola.
No início da tarde deste domingo (30/10), o presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), o desembargador Paulo Galizia, apontava que existiam registros de poucas filas em comparação ao primeiro turno e que mesmo alguns locais que ficaram sem o fornecimento de energia elétrica seguem normalmente com a votação.
“As filas estão bem mais reduzidas, o fluxo de votação está bem mais rápido, pelas medidas que foram tomadas e pelas características desta eleição no segundo turno, com apenas dois cargos em disputa”, explicou.
(Informações: Leandro Amaral e TRE-SP)
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Política