
Publicado em 28/10/2022 - 07:30 / Clipado em 28/10/2022 - 07:30
Coluna Rastilho - Pacote fiscal é protocolado na Câmara de São Caetano
Carlos Carvalho
“São Caetano tem uma das maiores frotas proporcionais do País, mas a arrecadação de IPVA não acompanha essa condição, já que muitos veículos daqui são emplacados em outras cidades”, disse o prefeito (Foto: Letícia Teixeira / PMSCS)
Pacote fiscal é protocolado na Câmara de São Caetano
“São Caetano tem uma das maiores frotas proporcionais do País, mas a arrecadação de IPVA não acompanha essa condição, já que muitos veículos daqui são emplacados em outras cidades”, disse o prefeito (Foto: Letícia Teixeira / PMSCS)
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), protocolou nesta quinta-feira (27/10) cinco projetos de lei na Câmara referentes ao pacote fiscal: PPD (Programa de Parcelamento de Débitos); PPD do Saesa; PRD (Programa de Renegociação de Débitos) da USCS (Universidade de São Caetano do Sul); a LIRE (Lei de Incentivo à Regularização de Edificações); e o programa Placa Premiada, que visa dar prêmios para quem emplaca ou transfere o veículo para o município.
Auricchio fala em aumento da arrecadação, mas sem onerar o munícipe
“A essência desse conjunto de ações é ampliar a capacidade de arrecadação tributária sem onerar o contribuinte. A pandemia achatou a renda de todas as famílias. E essa situação muitas vezes fez o cidadão ter de escolher entre comer ou pagar impostos, o que ficou para depois. E ninguém aqui quer deixar o morador com o nome sujo. Por isso, estamos abrindo essas oportunidades de renegociação”, ressaltou Auricchio durante a entrega dos projetos.
Haddad fará carreta em São Bernardo nesta sexta-feira (28/10)
O candidato a governador Fernando Haddad (PT) fará uma nova carreata nesta sexta-feira (28/10), em São Bernardo. A ideia é repetir o que ocorreu no início da campanha de segundo turno, partindo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e seguir até a Igreja Matriz. Desta vez o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará, pois vai se preparar para o debate da TV Globo.
Kiko chama suspensão da taxa do lixo em Ribeirão Pires de ‘hipocrisia’
O ex-prefeito de Ribeirão Pires Kiko Teixeira (PSDB) utilizou as redes sociais para falar sobre a suspensão da cobrança da taxa do lixo na cidade, anunciada pelo prefeito interino Guto Volpi (PL) na última quarta-feira (26/10). Para o tucano, a ação foi uma “hipocrisia”, pois já havia pedidos na cidade para que isso acontecesse, porém, sem resposta da gestão de Clovis Volpi (PL).
Suspensão também foi assunto na sessão da Câmara
O assunto também foi tratado pela vereadora Márcia Coletivo de Mulheres (PT) durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27/10). A petista afirmou que os protestos sobre as divergências na cobrança do tributo foram avisadas há meses por munícipes e políticos, e disse que ficará de olho para saber se tal suspensão não é apenas um ato visando a eleição suplementar de 11 de dezembro.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Rastilho