
Publicado em 25/10/2022 - 16:14 / Clipado em 25/10/2022 - 16:14
Com batalha de breaking e DJs, galeria de arte urbana é inaugurada em São Caetano
Da Redação
São Caetano ficou mais colorida, instigando a reflexão (Foto: Yuri Vieira e Regina Maria)
No último sábado (22), a passagem de nível da rua Conde Francisco Matarazzo, entre o bairro da Fundação e o Centro de São Caetano, ficou mais colorida, atraente, instigando a reflexão. Por meio do projeto Murais em Ação, 12 representantes da arte urbana com o uso do spray transformaram o local com criações livres em graffiti, marcando o espírito da juventude sancaetanense.
Na ocasião, artistas receberam certificados de participação e foi inaugurada a “Galeria Municipal de Arte Urbana” no espaço revitalizado. Na sequência, o “3º Guetto Battle” agregou outros elementos da cultura hip hop à programação do dia, com batalha de breaking e a presença dos DJs Ninja e Rooneyoyo.
Participaram 16 competidores. O bboy Training (Diego de Jesus Almeida) conquistou a primeira colocação e levou o prêmio de R$ 1.000 em dinheiro. Em segundo lugar, ficou o bboy Kael (Mikael Brito Lima). Ambos ganharam troféus. No júri, Andrezinho (Back Spin), Thaisinha (Nossa Crew) e Goga (P. D. Crew).
Arte urbana
O evento foi realizado pela Prefeitura de São Caetano e teve apoio da Confederação Brasileira de Breaking (CBRB), da Federação Paulista de Breaking (FSPB), e o apoio cultural das marcas Cerne, Styllos, Mood, This Way, Drama e Alto da Toca Baterias.
São Caetano foi contemplada no edital de financiamento do Programa “Juntos Pela Cultura”, do Governo do Estado de São Paulo, via Associação Amigos da Arte. A cidade foi aprovada na chamada pública “Arte Urbana SP” com o projeto Murais em Ação, que foi expandido com o 3º Guetto Battle.
Acompanhe a agenda cultural de São Caetano pelo site: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Cultura