
Publicado em 17/10/2022 - 12:24 / Clipado em 17/10/2022 - 12:24
GCM de São Caetano encontra e devolve veículo furtado de morador de 74 anos
Corsa havia sido furtado pela manhã de domingo (Foto: Ricardo Quiles/GCM)
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano encontrou e devolveu um veículo Chevrolet Corsa furtado de um morador de 74 anos. O veículo, que havia sido furtado na manhã de domingo (16), em Rudge Ramos (São Bernardo), foi encontrado por uma equipe da ROMU (Rondas Municipais), no Jardim Santo André, no município de São Paulo (capital), e devolvido ao proprietário.
Tudo aconteceu por volta das 10h30, quando a viatura realizava patrulhamento preventivo na Avenida Goiás e foi solicitada por um senhor, que informou que seu veículo havia sido furtado. Lá pelas 13h, a equipe avistou um automóvel VW Gol, com informações emitidas pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) de participação em furtos em datas anteriores. Os patrulheiros abordaram o veículo e durante a busca pessoal e veicular encontraram o documento de um Corsa, que havia sido furtado pela manhã.
Durante a entrevista policial, o homem (51 anos) que estava no Gol confessou ter furtado o Corsa, em São Bernardo do Campo, que o veículo estava estacionado no Jardim Santo André e que havia retornado a São Caetano para furtar outro carro. O homem, conduzido à Delegacia Sede, foi autuado em flagrante e permaneceu preso à disposição da Justiça pelo crime de furto. Em diligência, as viaturas seguiram para o local indicado pelo indivíduo e obtiveram êxito em recuperar o veículo e restituir ao proprietário.
Motocicleta apreendida
A GCM apreendeu na sexta-feira (14) uma motocicleta Honda CG-125, com possível envolvimento na prática de crime pelo município. Imagens do CCE (Centro de Gerenciamento de Emergências) demonstram fortes indícios que a motocicleta tenha participado de crime de furto em data anterior pelas características dos envolvidos, capacete e motocicleta.
Por volta das 10h, uma equipe da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento preventivo na Avenida Guido Aliberti, próximo ao cruzamento com a Avenida Goiás, quando avistou uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita, que cruzavam semáforo vermelho.
Os GCMs passaram, então, a acompanhar a motocicleta, quando repararam que o garupa jogou um objeto metálico na via pública. Essa foi a deixa para que a equipe interceptasse o condutor e o garupa da moto. Durante a abordagem, o condutor confirmou não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que a motocicleta não tinha documentos e na mochila de um deles foram encontradas uma chave de boca e um martelo utilizados na prática de furtos. O objeto metálico lançado na via era uma chave falsa, popularmente chamada de micha.
Os dois homens (20 e 24 anos) foram conduzidos à Delegacia Sede para prestarem esclarecimentos e demais medidas pertinentes à Polícia Judiciária. A motocicleta e os objetos foram apreendidos.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Polícia