
Publicado em 11/10/2022 - 07:59 / Clipado em 11/10/2022 - 07:59
Coluna Rastilho
Carlos Carvalho
Sardano se vê como ‘nome natural’ para presidência da Câmara de S. André
O vereador Coronel Edson Sardano (PSD) se vê como “nome natural” para a disputa do comando da Câmara de Santo André que se dará no final do ano. Além da experiência, Sardano relembra que seu retorno para o Legislativo após anos no Executivo servirá como uma despedida, pois não quer disputar a reeleição para o Parlamento andreense. Carlos Ferreira (PSB) é outro cotado. Outra opção é mudar o regimento para permitir a reeleição de Pedrinho Botaro (PSDB).
Vereador declara apoio para Tarcísio, mas para presidente…
Também ao RD, Sardano declarou seu apoio para que Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) seja o novo governador. A área da Segurança Pública é o seu principal ponto de justificativa para a escolha. Sobre a presidência, o parlamentar apenas disse “vamos rezar”.
Zezinho da Lavinia assume cadeira na Câmara de Rio Grande da Serra
José Rodrigues de Oliveira, o Zezinho da Lavinia (PSB) assumiu como novo vereador de Rio Grande da Serra, substituindo Benedito Araújo (PSB), morto na semana passada. Nervoso, o novo parlamentar teve dificuldades de ler o texto de juramento durante a sessão desta segunda-feira (10/10), a primeira após a partida de Araújo.
Benedito Araújo recebe uma série de homenagens
A sessão desta segunda-feira (10/10) foi de homenagens para Benedito Araújo. A prefeita Penha Fumagalli (PTB) e o ex-prefeito Ramon Velasques (PT) deram o seu depoimento, assim como os vereadores e outros políticos da cidade. Benedito faleceu na semana passada, aos 67 anos, após complicações por problemas cardíacos.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Rastilho