Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 06/10/2022 - 18:36 / Clipado em 06/10/2022 - 18:36

Para Garcia, seu apoio a Bolsonaro e Tarcísio ‘é coerente’



Carlos Carvalho


O governador Rodrigo Garcia (PSDB) visitou Santo André nesta quinta-feira (06/10) para a inauguração da segunda unidade do Bom Prato, na Vila Luzita. Porém, a eleição tomou conta de sua entrevista. O tucano relatou que seu apoio para o presidente Jair Bolsonaro (PL) e para o candidato ao Governo do Estado Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) “é coerente” com sua história. O chefe do Executivo colocou panos quentes sobre as saídas de secretários após se anúncio.

“Eu sempre trabalhei com quem pensa diferente de mim. Nunca cobrei seguidores, cobrei sempre coerência”, disse Garcia sobre a saída de secretários (Foto: Reprodução/RDtv)

Garcia até tentou iniciar a conversa com a imprensa sobre a inauguração do novo equipamento, porém, acabou respondendo apenas sobre o segundo turno. Mesmo com a situação de vários integrantes históricos do PSDB seguindo para a base de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador repetiu por diversas vezes que sempre este do lado contrário ao Partido dos Trabalhadores.

“O presidente Bolsonaro agradeceu ao meu apoio e disse que é muito importante. O candidato Tarcísio agradeceu o meu apoio e disse que é muito importante. Disse que São Paulo vai bem e que São Paulo precisa de políticas públicas que precisam ser preservadas, e é por isso a minha decisão de voto. O incondicional é sem nenhum pedido em troca, não fiz nenhuma troca para declarar o meu voto”, explicou.

Rodrigo também lembrou que o PSDB resolveu liberar os seus integrantes para que façam o apoio para quem quiser. Apesar de reforçar seu voto em Bolsonaro e Tarcísio, o chefe do Executivo paulista evitou críticas aos colegas de partido que resolveram apoiar Lula como caso do senador José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O governador também evitou criar polêmica com a saída de secretários que optaram por deixar o Governo do Estado após a decisão eleitoral de Garcia. Rodrigo Maia (PSDB0 deixou a pasta de Ações Estratégicas e foi substituído por Tarcila Reis Jordão, até então secretária executiva da pasta.

Laura Machada, que até estava confirmada para a inauguração do novo Bom Prato de Santo André, também deixou o cargo e foi substituída por Célia Leão. Zeina Latif, que entrou neste ano na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também pediu exoneração e foi substituída por Bruno Caetano.

Outro nome que deixou o governo foi o então presidente do Desenvolve SP, Sergio Suchodolski. Não foi anunciado oficialmente quem será o seu substituto.

(Informações: Leandro Amaral)


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3164898/garcia-seu-apoio-a-bolsonaro-e-tarcisio-e-coerente/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: RDtv, Política