
Publicado em 30/09/2022 - 17:22 / Clipado em 30/09/2022 - 17:22
Álbum da Copa: munícipes da região contam como anda a procura por figurinhas
Gabriel Negri
Não é de hoje que vemos pessoas tentando completar o álbum da Copa do Mundo, a brincadeira costuma ser sempre divertida, e muitas vezes acaba gerando momentos felizes de se lembrar. Com isso, o RD conversou com alguns munícipes da região do ABC, que estão nessa saga para preencher totalmente o álbum da edição do Qatar.
Ainda que o nome possa enganar, Alexandre Lee Harris é brasileiro e morador de São Bernardo. O munícipe conta que apesar de gostar muito de futebol, nunca tinha colecionado antes. “Por incrível que pareça, é a primeira vez que eu estou montando o Álbum da Copa. O meu filho está com 5 anos e isso me motivou a ir atrás”, conta Harris.
O morador afirma que ainda não completou o álbum e destaca alguns problemas na procura por figurinhas. “A busca está alta a o meu ver, então as vezes quando eu vou atrás em alguma banca ou venda, já esgotou e tem que esperar outra semana. Também tem o caso de vendedores que não querem aceitar cartão, só dinheiro e essas coisas acabam dificultando”, conta. Apesar desses problemas, Alexandre afirma que já foi até locais de trocas para continuar a brincadeira.
Ainda em São Bernardo, Ivan dos Santos e seu filho Miguel, também estão na corrida para conseguir mais adesivos. “Sempre gostei muito de futebol, e fico feliz de ver meu filho mais novo se interessando pelo assunto também”, conta Ivan. Já seu filho afirma que está feliz da vida, pois já tem as figurinhas de algum dos seus jogadores favoritos. “Já consegui a trindade do futebol, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar,” conta o menino.
Sobre a venda dos itens, Roberto Serrati, dono da Banca Fórum (Av. Redenção, 730 – Jardim do Mar, São Bernardo), conta que a procura pelo livro diminui um pouco, mas apesar disso, o local acabou se tornando um local de troca de figurinhas. “Como a banca é um ponto tradicional na cidade de São Bernardo, muita gente vem aqui trocar, então todo final de semana acaba lotando aqui. Independente do fluxo de vendas, as pessoas sempre vêm aqui para conseguir mais”, conta o jornaleiro.
Serrati ainda ressalta que vê com bons olhos esse tipo de movimentação cultural, pois isso pode ajudar a manter comerciantes de bancas em seus negócios. “É ótimo ver que esse tipo de coisa ainda acontece, espero que isso estimulando os jovens a continuarem consumindo quadrinhos e outros produtos”, reforça.
Pontos de troca de figurinhas
Quando você compra um pacote de figurinhas, pode ser que você tenha o azar de pegar adesivos repetidos, ou pior, não conseguir nenhuma figurinha nova. Devido a isso, muitos locais no ABC acabaram montando pontos para troca de figurinhas. Confira alguns:
Em Santo André, a próxima edição do projeto Domingo no Paço (4/8), contará também com uma tenda para troca de figurinhas do álbum da Copa. Ainda no município, o Shopping Atrium (Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Vila Homero Thon) tem um espaço dedicado ao evento mundial, localizado no piso térreo. Também é possível realizar troca de figurinhas lá.
O ParkShopping São Caetano terá a partir desde sábado (3), um espaço exclusivo para troca de figurinhas localizado no Piso L2, em frente à Cacau Show, que seguirá o horário de funcionamento do shopping.
Indo para São Bernardo, O shopping Metrópoles abriu um espaço temático para receber o público que queira trocar figurinhas faltantes. Outro espaço na cidade, é no Shopping Golden Square, onde as trocas acontecem de domingo a quinta, das 12h às 20h e às sextas e sábados, das 12h às 21h na Arena Golden, piso L2, ao lado do Go Working.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Cultura