
Publicado em 19/09/2022 - 16:04 / Clipado em 19/09/2022 - 16:04
André do Viva defende espaço para deputados no Consórcio ABC
Carlos Carvalho
O comunicador e candidato a deputado federal André do Viva (Patriota) concedeu entrevista ao RDtv nesta segunda-feira (19/09). O postulante a uma vaga na Câmara dos Deputados falou sobre suas defesas na área da Saúde e Segurança Pública, e sua ideia de que os deputados com domicílio eleitoral na região possam ter uma cadeira no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, assim como outros representantes.
“Estar mais próximo e através do Consórcio sim. Por que não ter uma cadeira para vereador, para os representantes ou presidentes de Câmara? Isso já está sendo discutido, isso já foi apresentado por alguns presidentes de Câmara. Mas os deputados também podem ter um assento lá e participar das discussões de maneira mais próxima, trazer o mandato para mais próximo da população, de verdade, não ficar no discurso, não aparecer agora e depois aparecer daqui há quatro anos”, justificou André.
Para o candidato, a entidade regional que atualmente tem um grupo deliberativo, a Assembleia de Prefeitos, e Grupos de Trabalho (GT), entre eles, os que participam os líderes dos legislativos, é uma boa ideia que precisa ser mais bem aproveitada, principalmente ao levar em conta problemas que estão em debate como a desindustrialização.
Bandeiras
Em sua primeira experiência eletiva, André levanta bandeiras de duas áreas que considera como primordiais, Saúde e Segurança Pública. Segundo o postulante, tal situação tem como base os relatos que recebe dos internautas que o procuram através da página Viva ABC. A ideia é tentar trazer mais recurso para a região e debater novas leis que possam ajudar a melhorar, por exemplo, a punição aos que cometem crimes.
O comunicador afirmou que é a favor, por exemplo, da prisão perpétua em alguns casos, mas não é favorável à pena de morte no Brasil.
Campanha
Questionado sobre a campanha, o candidato aponta que ainda há um protagonismo da eleição presidencial nos debates eleitorais, fato que acaba escondendo a campanha dos deputados estaduais e federais. André tenta usar a sua imagem na internet para conversar com as pessoas e defender não apenas a sua candidatura, mas também que mais deputados com domicílio eleitoral no ABC possam ser eleitos, independente de ideologia ou partido.
Com apenas uma dobrada, com a deputada estadual Carla Morando (PSDB), André do Viva foca 100% de sua campanha no ABC, mesmo assim relata dificuldades, pois afirma que abdicou do fundo eleitoral, o que reduz sua margem de busca de votos. Por exemplo, não conseguiu fazer campanha em Diadema e Rio Grande da Serra.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Política