Aguarde ...
Publicado em 17/09/2022 - 07:30 / Clipado em 17/09/2022 - 07:30
Ricardo Alvarez aposta em experiência e na regionalidade para chegar na Alesp
Carlos Carvalho
O vereador de Santo André e candidato a deputado estadual Ricardo Alvarez (PSOL) concedeu entrevista ao RDtv nesta sexta-feira (16/09). O parlamentar considera que sua experiência pública, somada com as pautas defendidas pela esquerda e da defesa da regionalidade podem fazer com que alcance uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Além disso, considera que há um cenário de mudança no Governo do Estado, ao acreditar que Fernando Haddad (PT) quebrará a sequência de 28 anos de governos do PSDB.
Integrante do Legislativo andreense pela terceira vez, ex-presidente municipal do PSOL e candidato a prefeito. Essas três experiências foram citadas por Alvarez como justificativas para apontar que sua trajetória pode fazer com que seja eleito para o Parlamento paulista. Além disso, aposta em fazer uma campanha no ABC e assim evidenciar sua vontade de ser representante da região na Alesp.
“Queremos levar para a Assembleia Legislativa uma voz do Grande ABC, uma candidatura regional lá para dentro do Governo do Estado. E se tudo der certo, para fazer a ponte do Grande ABC com o governador Haddad, que é para quem estamos trabalhando em uma vitória agora no dia 2 de outubro”, explicou.
Para isso, Alvarez defende bandeiras na área da Educação, na qual é formado. Na área ambiental, principalmente as defesas para que não seja construído um Porto Seco na região de Paranapiacaba e a defesa da Represa Billings. Além disso, aposta na melhoria da mobilidade urbana entre a região e a Capital, com melhores modais e ações para reduzir o tempo do morador o ABC no deslocamento para a Capital.
Em busca dos votos, há cerca de duas semanas do primeiro turno, o professor aposta no crescimento da campanha digital, assim buscando aumentar a visibilidade de seu nome e de suas bandeiras, mas sem deixar de lado a campanha presencial, com a possibilidade de falar pessoalmente com os eleitores.
Esquerda
A liderança de Fernando Haddad nas pesquisas de intenção de voto, algo que nunca aconteceu com um candidato da esquerda em São Paulo, trouxeram esperanças para seus apoiadores em uma quebra de 28 anos de governadores eleitos pelo PSDB. Para Ricardo Alvarez, tal cenário ocorre devido ao afastamento da imagem do ex-governador João Doria (PSDB).
O vereador andreense aponta que uma possível derrota do tucanato poderia ser uma espécie de “início de mudanças” para o Estado. Além disso, fez diversas críticas aos grupos bolsonaristas.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: RDtv, Política