
Publicado em 31/08/2022 - 07:26 / Clipado em 31/08/2022 - 07:26
Acisa retoma campanha ‘Vote pelo ABC’ em busca de maior adesão
Carlos Carvalho
Com a nova eleição geral retorna a campanha Vote pelo ABC, liderado pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). Em entrevista ao RDtv nesta terça-feira (30/08), os idealizadores do projeto, Pedro Cia Junior e Paulo Cesar Ferrari, falaram sobre toda a ação que busca aumentar a bancada da região na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e na Câmara Federal.
Em 2018, a campanha teve a participação de associações comerciais, outras entidades da iniciativa privada, sindicatos e de candidatos da região, fato que corroborou para que o ABC contasse com seis deputados estaduais e dois federais. Mesmo assim, a expectativa é que o desempenho fosse maior.
“Observamos que nesse momento a campanha foi muito bem construída em 2018. Primeiro, é uma campanha cidadã, como é cidadã o envolvimento da Associação Comercial. O que precisamos? Precisamos de adesão, nós precisamos daqueles que se apropriam dessa campanha para mostrar para a população, de uma maneira geral, para os eleitores que é voz corrente que defendemos o voto dentro da região do ABC. Uma campanha fácil, uma campanha direta, com um conceito perfeito do vote pelo ABC”, explicou Paulo Cesar Ferrari, presidente da Octopus Comunicação e vice-presidente de Marketing da Acisa.
A campanha conta com filmes, banners, artes e jingle que estão disponíveis no site votepeloabc.com.br. A intenção é que pelas redes sociais e pelos veículos da região ocorra um processo de adesão cada vez maior, principalmente devido ao aumento do número de eleitores nas sete cidades, quase 2,1 milhões.
Outro ponto é criar uma cultura de que a partir do momento em que o ABC conta com um número maior de representantes, mais fácil é a cobrança para os governos Estadual e Federal realizaram investimentos nas sete cidades.
“Se você não tem uma bancada grande, você não tem força política para trazer coisas para a nossa região. Se você pegar o mapa do Metrô de São Paulo, você vê as linhas chegando em outras regiões e não chegando no ABC, que é uma região importante. Também sabemos da necessidade de uma maior ajuda em diversas áreas, inclusive para os empreendedores que estão por aqui”, ressaltou Pedro Cia Junior, presidente da Acisa.
Outras associações comerciais como a de São Bernardo e Santo André, como também entidades com o a ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) estão dentro deste processo.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: RDtv, Política