
Publicado em 18/08/2022 - 18:44 / Clipado em 18/08/2022 - 18:44
Em S. Bernardo, Garcia defende linha 20-Rosa, do Metrô para o ABC
Carlos Carvalho
O governador e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), visitou São Bernardo nesta quinta-feira (18/8), realizando duas agendas. Primeiro visitou o bairro DER para verificar ações do programa Viver Melhor. Na sequência conversou com empresários no salão nobre do Sindicato dos Funcionários Públicos. O tucano defendeu o investimento no projeto da linha 20-Rosa, do Metrô para a região e a instalação do BRT.
“Monotrilho, não. Metrô, sim. Nós já contratamos o projeto funcional da linha 20, do Metrô, com a emenda da (deputada estadual) Carla Morando (PSDB). Esse projeto já está em andamento e é a linha 20, do Metrô, que vai chegar ao ABC. Antes disso estamos construindo o BRT, que é um transporte que vai dar muita qualidade, vai ligar o ABC com o Terminal Sacomã. Vamos estar no final do ano que vem com o BRT funcionando”, disse Garcia após a segunda agenda.
A linha 20-Rosa faz parte dos planos do Governo do Estado anunciados em 2019, ainda sob a gestão de João Doria (PSDB), e fez parte do pacote que substituiu o monotrilho da linha 18-Bronze, que ficou popularmente conhecido como o ‘Metrô do ABC’. A nova linha metroviária a princípio ligaria os bairros da Lapa e Moema, na Capital, e na segunda fase chegaria a São Bernardo. O novo projeto visa unificar as duas fases e ampliando o trajeto para chegar ao centro de Santo André.
Aos empresários, Rodrigo Garcia defendeu a manutenção da política de austeridade fiscal no Governo do Estado e o entendimento de manter a máquina pública forte para dar base para os investimentos que são necessários. Também focou parte de seu discurso em deixar de lado a “guerra ideológica” e focar nas ações necessárias para a população.
Habitação
No bairro DER, anteriormente, Rodrigo teve uma agenda de governo ao visitar o local em que residências passaram por reforma de suas faixadas a partir do programa Viver Melhor. No local, afirmou que pretende aumentar o número de casas beneficiadas pela ação em mais 100 mil caso seja reeleito. Além disso, quer manter o programa habitacional, também visando as famílias que moram nas áreas de risco.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: RDtv, Política