
Publicado em 10/08/2022 - 15:36 / Clipado em 10/08/2022 - 15:36
São Caetano recebe 200 novos integrantes do Programa Mais Oportunidade
Da Redação
Colaboradores atuarão por 30 horas semanais (Foto: Letícia Teixeira/PMSCS)
São Caetano recebeu nesta quarta-feira (10) os 200 novos participantes do Programa Mais Oportunidade. Os contemplados receberam uniformes e crachás, e já iniciaram os trabalhos em diversos setores da administração pública.
Gerenciado pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), o Mais Oportunidade é a vertente do Profamília destinada aos munícipes que estão desempregados há, no mínimo, seis meses. É concedido auxílio no valor de dois terços do salário mínimo nacional vigente e uma cesta básica. Os colaboradores atuarão por 30 horas semanais e o contrato tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis.
“O processo seletivo foi complexo e podemos considerá-los vitoriosos pela determinação de chegarem até aqui. Detalhe importante do programa é que eles estarão semanalmente em contato com as vagas ofertadas pelo Portal do Emprego da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) para, quem sabe, conseguir um emprego com carteira assinada”, comenta o secretário de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata, lembrando que outros inscritos serão convocados ainda neste semestre.
MAIS OPORTUNIDADE
O Mais Oportunidade tem por objetivo a geração de trabalho e renda para pessoas com idade a partir de 18 anos e minimizar as diferenças sociais, promovendo o exercício responsável de direitos e deveres de cidadania e acesso a serviços essenciais.
Iniciado como Frente de Trabalho, o programa foi reformulado em 2018 e passou a oferecer palestras de qualificação e orientações aos participantes.
Uma dos 200 novos integrantes do Mais Oportunidade, Ketly da Silva Souza, 26 anos, e moradora do Bairro Oswaldo Cruz, falou da importância do programa. “Além da oportunidade de reinserção no mercado de trabalho, este programa nos oferece a capacitação necessária para tentarmos um emprego com carteira assinada.”
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Trabalho