
Publicado em 10/08/2022 - 07:26 / Clipado em 10/08/2022 - 07:26
Região começa a aplicar 4ª dose em pessoas acima de 18 anos
Da Redação
A partir desta quarta-feira (10), pessoas com 18 anos ou mais já podem receber a 4ª dose da vacina contra a covid-19 nas cidades de Mauá e Santo André. Para receber a aplicação, é necessário ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses e apresentar documento pessoal com foto, CPF e comprovante de vacinação das doses anteriores.
Diadema já havia antecipado o cronograma de vacinação e, na segunda-feira (8) iniciou o processo de vacinação da 4ª dose para esta faixa etária. A imunização está disponível nas 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Diadema, das 8h30 às 16h, por livre demanda.
Em Mauá, a vacinação será realizada nas 23 UBSs do município, de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 operam das 9h às 20h. Os imunossuprimidos acima de 12 anos também estão aptos para a quarta aplicação, que deve ser feita quatro meses depois da terceira. Já a quinta dose está disponível para os imunossuprimidos acima de 40 anos, desde que quatro meses após a quarta.
As pessoas deste grupo também devem apresentar comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).
Santo André – Em Santo André, a vacinação para pessoas 18+ acontece nas 33 Unidades de Saúde do município, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. Para receber a dose de reforço, os munícipes devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as três doses da vacina há pelo menos quatro meses. Pessoas resfriadas, gripadas ou em uso de antibiótico não serão vacinadas. É necessário aguardar 15 dias, contados a partir do fim dos sintomas ou do tratamento.
Ribeirão Pires – A cidade ainda não ampliou o processo de vacinação para pessoas com 18 anos, mas segue com imunização da faixa etária de 30 anos ou mais, que já tenham completado quatro meses da terceira dose (dose de reforço). Todas as Unidades de Saúde do município estão abertas para a população se imunizar.
São Bernardo – O município começou a aplicar nesta terça-feira, a 4ª dose da vacina em pessoas com 25 anos ou mais. Ainda não há previsão para que um novo grupo seja incluído no processo vacinal. Quem tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses já está apto a receber o novo reforço.
São Caetano – Assim como São Bernardo, São Caetano segue com agendamento aberto para pessoas acima dos 25 anos que precisam se imunizar com a 4ª dose da vacina contra a covid-19. O agendamento é necessário pelo site portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesadu-agendamentos
Rio Grande da Serra – Rio Grande da Serra segue com imunização de pessoas com 30 anos ou mais nas oito UBSs da cidade, das 9h às 16h. Não é necessário agendamento.
*A apresentação dos documentos é necessária em todos os municípios.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Saúde