Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 06/08/2022 - 13:00 / Clipado em 06/08/2022 - 13:00

Após 2 anos, Festa Italiana está de volta a São Caetano



Da Redação


Depois de dois anos sem ser realizada por conta da pandemia, a Festa Italiana voltou a acontecer em São Caetano. Na 29ª edição, que teve início neste sábado (06/08), o público pôde conferir diversas novidades na festança, entre elas: novas opções de barracas gastronômicas, com delícias no cardápio, e mais shows musicais na grade cultural da festa.

Como já é tradição, as barracas gastronômicas foram montadas ao longo da Rua Mariano Pamplona e da Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação. Já a parte cultural acontece em frente, no Parque Municipal Província de Treviso, inaugurado dia 28 de julho, quando São Caetano completou 145 anos.

Em entrevista ao RD, a comerciante Neide Esteves, que atua há 10 anos no festival, fala da felicidade da retomada do evento na cidade. “Esperamos por esse momento durante dois anos e ele finalmente chegou”, comemora. “Aqui somos todos voluntários e nos sensibilizamos para fazer e entregar o melhor aos que visitam a festa”, salienta. Na barraca de Neide é comercializado diversas delícias italianas, entre elas a palha italiana, produzida por sua filha, e o carro chefe: a sopa de quatro queijos.

Quem for a São Caetano pode aproveitar lasagna, gnocchi, capeletti, cannoli, sfogliatella e outras delícias da gastronomia italiana que integram o cardápio das 28 barracas de comidas e bebidas típicas mantidas por entidades assistenciais da cidade. Já na parte musical, Fred Rovella, Tony Angeli, Vivi Sorella, Mardoqueu Borguesi, Andrea Bien e Ivan Luigi, entre outros, cantam clássicos como Volare, O Sole Mio, La Solitudine, Bella Ciao e muitas outras canções que marcaram época.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr, que esteve no dia de abertura da festa diz que a volta da festa representa esperança ao município. “Esperança de um tempo melhor, de um mundo melhor que sai de uma pandemia, de um sufoco. Que possamos ter uma festa com muita paz, confraternização e integração, porque esse é o objetivo da festa italiana: integração de diversos povos e este ano, em um parque novo, temos uma festa ainda mais linda”, diz.

A Festa Italiana ocorrerá todos os sábados e domingos de agosto (6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28), com ótima gastronomia e muita animação levada pelas diversas atrações culturais, típicas do País da Bota. A expectativa é a de receber mais de 100 mil pessoas nos quatros fins de semana.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3137183/apos-2-anos-festa-italiana-esta-de-volta-a-sao-caetano/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Cidades