Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 04/08/2022 - 16:08 / Clipado em 04/08/2022 - 16:08

São Caetano se antecipa e abre vacinação para pessoas com 25 anos



Beatriz Gomes


São Caetano é a primeira cidade do ABC a abrir agendamento da 4ª dose da vacina contra covid-19 para moradores com 25 anos ou mais. Munícipes pertencentes à faixa etária já podem agendar a aplicação aqui. Já as outras cidades da região, a aplicação continua para a faixa etária acima dos 30 anos.

Em São Caetano, o grupo pode se vacinar no drive thru da Garagem Municipal, localizado na avenida Presidente Kennedy, 2.100 – Bairro Olímpico. A cidade também vacina crianças de 3 a 4 anos imunossuprimidas ou com síndromes genéticas, com agendamento. As crianças devem se vacinar na USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente), localizada na Rua Goitacazes, 301, no Centro.

Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão sendo vacinados, em livre demanda, pessoas com 18 anos ou mais para 3ª e 4ª dose contra a covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.


Vacinação no ABC

São Bernardo disponibiliza, atualmente, a segunda dose de reforço para pessoas com 30 anos ou mais e, da primeira à quinta dose, aos demais públicos já contemplados pelo Plano Nacional de Imunização. Ainda não há previsão de ampliação do público da quarta dose.

Em Santo André, a vacinação ocorre nas 34 unidades de saúde, de segunda sexta-feira, das 8h às 16h. O município realiza campanhas e liberação de novas faixas etária conforme autorização do Estado. As atuais doses e faixas etárias são: 5 anos a 5 anos 11 meses e 29 dias: 2ª dose – Pfizer Pediátrica; 6 anos a 11 anos : 2ª dose – Pfizer Pediátrica e Corona; 12 anos a 17 anos : 3ª dose – Pfizer e Corona; 18 anos a 29 anos 11 meses e 29 dias: 3ª dose – Pfizer, Corona, Janssen e Astrazeneca; 30 anos ou mais: 4 ª dose – Pfizer, Corona, Janssen e Astrazeneca; e 60 anos ou mais e imunossuprimidos: 5ª dose.

Diadema vacina contra covid-19 crianças de cinco a 11 anos e pessoas com 12 anos ou mais. A vacinação é por livre demanda e não há necessidade de agendamento. Basta ir a uma das 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com documento de identidade com foto, CPF, comprovante de vacina (no caso de segunda, terceira, quarta ou quinta dose). Pessoas imunossuprimidas precisam comprovar a condição de saúde por meio de documentos específicos.

O município aguarda envio de doses do Ministério da Saúde (MS) para liberação de vacina em crianças entre três e quatro anos, já que a Anvisa aprovou, neste mês, o uso emergencial da Coronavac para crianças nesta faixa etária.

Podem receber a vacina contra a Covid, em Mauá, pessoas a partir de cinco anos. Aquelas com 30 anos ou mais estão aptas para tomar a quarta dose, assim como os imunossuprimidos com 12 anos ou mais e os profissionais de saúde. A quinta dose está disponível para os imunossuprimidos a partir de 40 anos. A vacina contra a Covid está disponível nas 23 UBSs, de segunda a sexta, das 9h às 16h. As unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 funcionam das 9h às 20h.

Em Ribeirão Pires, no atual público alvo estão pessoas com cinco anos ou mais, terceira dose com 12 anos ou mais e quarta dose para aqueles com 30 anos ou mais. A vacinação é feita por livre demanda nas 10 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A cidade aguarda a recomendação do Governo do Estado para mudar a faixa etária de imunização da 4ª dose.

Procurada, a Prefeitura de Rio Grande da Serra não se manifestou até o fechamento da reportagem.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3136366/sao-caetano-se-antecipa-e-abre-vacinacao-para-pessoas-com-25-anos/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Saúde