
Publicado em 31/07/2022 - 07:40 / Clipado em 31/07/2022 - 07:40
PSDB aprova candidatura de Rodrigo Garcia para governador de SP
Rodrigo Garcia foi confirmado, no sábado (30), como candidato do PSDB para o governo de São Paulo. O evento ocorreu no ginásio do Ibirapuera, na Capital, e segundo a organização reuniu cerca de 15 mil pessoas. Garcia chegou em seu Fusca branco acompanhado de esposa Luciana e de dois dos três filhos.
A convenção foi realizada nos moldes das americanas, dos democratas e republicanos. O palco tinha formato 360°.
Rodrigo abriu seu discurso fazendo uma homenagem ao ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morto em maio de 2021, ao lado de seu filho, Tomás Covas. “Quero prestar uma homenagem a alguém que marcou muito a nossa história. O Bruno representa valores, princípios e o futuro que queremos para São Paulo”, frisou. Em seguida foi apresentado um vídeo que mostrou os passos de Bruno como neto de Mario Covas, como pai de Tomás e como prefeito de São Paulo.
Em seu discurso, o tucano fez menção ao candidato bolsonarista, nascido no Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas (Republicanos) como o que “caiu de paraquedas em São Paulo”.
Rodrigo ainda disse que não irá permitir que: “façam São Paulo parquinho de candidato à Presidência” e ainda que seus adversários estão “vindo para dividir o estado de São Paulo. Não quero divisão, quero união, não quero dividir, quero somar".
Também estiveram presentes o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi; o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi; o presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite (União); o ex-secretário da Educação, Rossieli Soares; e os deputados federais Joice Hasselmann (PSDB) e Alexandre Frota (PSDB).
Do ABC, estiveram presentes os prefeitos tucanos Orlando Morando (São Bernardo), Paulo Serra (Santo André) e José Auricchio Júnior (São Caetano). Também participaram os candidatos à reeleição, Carla Morando e Thiago Auricchio, entre outros.
Veículo: Online -> Site -> Site Folha do ABC - São Bernardo do Campo/SP
Seção: Política