Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 26/07/2022 - 16:00 / Clipado em 26/07/2022 - 16:00

Diadema anuncia entrega de uniformes; Mauá e Ribeirão Pires ainda não



George Garcia


As aulas nas escolas públicas municipais recomeçam esta semana após o recesso de julho, mas parte dos alunos do ABC vão iniciar o segundo semestre do ano sem uniforme escolar. O RD mostrou em junho (reporterdiario.com.br/noticia/3116101/diadema-maua-e-ribeirao-pires-ainda-nao-entregaram-uniformes-escolares/) que três cidades da região, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires ainda não tinham entregue os kits de uniforme aos alunos. A situação só melhorou em Diadema, que anunciou a entrega de 32 mil kits nesta quinta-feira (28/07), as outras duas cidades não se pronunciaram, mas a reportagem checou com quem tem criança na escola e não há previsão de entrega.

A prefeitura de Diadema garantiu, em nota, que os estudantes terão o uniforme no retorno do recesso escolar. “Serão, no total, 32 mil kits de uniforme, com uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma blusa de inverno, dois pares de meias e mochila. Para as crianças do programa Mais Educação também serão entregues mais duas camisetas. As crianças da pré-escola e creches recebem mochilas convencionais, já para as turmas a partir do 1º ano de fundamental foi adquirido o modelo de rodinha”, detalhou a o paço diademense.

Sobre o atraso a prefeitura disse que aconteceram intercorrências no processo de licitação. “Em especial por falta de qualidade nas primeiras propostas oferecidas pelas concorrentes. A Prefeitura de Diadema exigiu padrão maior de qualidade, da mesma forma como aconteceu na distribuição de kits de material escolar, em processo realizado no começo do ano”, explica nota da prefeitura.

As prefeituras de Ribeirão Pires e de Mauá nada informaram sobre a não entrega de uniformes. A moradora de Ribeirão Pires, Edna Oliveira, que tem filha matriculada na rede municipal disse que nada foi informado sobre entrega de uniforme, ela até já perdeu as esperanças de que venha o uniforme este ano. “Todos os anos, mesmo com atraso, não passava de março, mas neste ano nada. Nos últimos dois anos quem confeccionou os uniformes foram as alunas do curso de corte costura. Elas recebiam um valor de ajuda e faziam os uniformes da rede municipal toda. Nisso a prefeitura ganhava muito em custos porque pagava cerca de R$600 por mês. Esse ano nem curso de corte costura teve”, comenta.

Da mesma forma, em Mauá os alunos devem iniciar o semestre sem perspectiva de entrega de uniforme. Cirles Silva, cuja neta estuda na Escola Municipal Darci Aparecida, também disse que não recebeu o uniforme. “Por enquanto só chegou a carteirinha, uniforme nada”, disse.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3131602/diadema-anuncia-entrega-de-uniformes-maua-e-ribeirao-pires-ainda-nao/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Educação