Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 13/07/2022 - 07:42 / Clipado em 13/07/2022 - 07:42

Rodrigo Garcia marca presença no ABC a cada 9,2 dias



Carlos Carvalho


Rodrigo Garcia (PSDB) tomou posse como governador no dia 1º de abril e desde então intensificou o número de visitas ao ABC. Desde sua primeira passagem em São Bernardo até a última em Santo André, na última segunda-feira (11/7), foram 11 visitas em 102 dias, uma média de uma agenda a cada 9,2 dias. Uma nova reunião em São Caetano para o dia 19 de julho, se confirmada, trará a média para 9,1 dias.

Quando assumiu o comando do Palácio dos Bandeirantes, Garcia contava com cinco aliados diretos no ABC: Paulo Serra (PSDB, Santo André); Orlando Morando (PSDB, São Bernardo); José Auricchio Júnior (PSDB, São Caetano); Clovis Volpi (PL, Ribeirão Pires); e Claudinho da Geladeira (PSDB, Rio Grande da Serra). Sendo que Claudinho teve seu mandato cassado e deu lugar a Penha Fumagalli (PTB), que não é de um partido da base aliada, mas que busca estreitar os laços com o Governo do Estado.

São Bernardo foi um dos principais pontos de visita. Em seu primeiro dia como governador foi até o Hospital de Clínicas José de Alencar, alvo de um pedido de estadualização. Depois participou da inauguração da segunda unidade do restaurante popular Bom Prato e a cidade foi palco do Governo na Área, quando toda a base do governo visita uma região para anunciar uma série de investimentos ou reforçar programas acordados anteriormente.

Santo André foi outro ponto de muitos encontros de Garcia com apoiadores e a população. Passagens pela Feira da Fraternidade e Arraial Solidário, encontro com apoiadores em um buffet da cidade e visitas em locais que são alvo de investimentos como foi no último encontro que passou pelo AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e a Chácara da Baronesa.

Em São Caetano participou da entrega de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e da Next Mobilidade. Aliás foi seu último evento antes do período eleitoral que impede a participação em entregas e inaugurações.

Nas demais cidades foram visitas duplas. Em Ribeirão Pires inaugurou a nova unidade do Poupatempo e fez anúncios de investimentos, e em Rio Grande da Serra anunciou o investimento no novo Terminal Rodoviário. Outra visita passou por Mauá para o anúncio de R$ 9 milhões para o custeio do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini e obras de combate a enchentes, e em Diadema foram anunciados investimentos na área de habitação.


Bastidores

Além de anúncios de obras e investimentos, o fato de Rodrigo Garcia ser pré-candidato a reeleição traz um cenário eleitoral para suas visitas. Não é atoa que é feito de forma insistente a apresentação de que o tucano é o “novo governador de São Paulo”.

Outro ponto é a disputa interna no tucanato para saber quem pode se aproximar mais do governo estadual após a saída de João Doria, governador que era extremamente próximo de Orlando Morando. Internamente muitos estão de olho no futuro do comando estadual do partido que tem chance de passar para um outro grupo que não seja de Doria, fato que vai ter influência na eleição de 2024 em que três cidades comandadas por tucanos escolherão novos governos: Santo André, São Bernardo e São Caetano.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3126339/rodrigo-garcia-marca-presenca-no-abc-a-cada-92-dias/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Política