Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 11/07/2022 - 15:00 / Clipado em 11/07/2022 - 15:00

Coluna Rastilho - Penha Fumagalli visita José Auricchio Júnior



Carlos Carvalho


Políticos comentam sobre assassinato de tesoureiro do PT no Paraná

Políticos da região comentaram sobre o assassinato do tesoureiro do PT, de Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda, no último final de semana. Houve muita lamentação e consternação sobre o crime considerado como de intolerância política. Muitos pediram paz e cobraram celeridade das autoridades para a investigação de tal fato. Confira alguns destes comentários.


Rodrigo Garcia pede respeito e paz entre divergentes

“É muito triste a gente vê discussões ideológicas que estão se transformando em crimes de assassinato. Não há justificativa para se perder uma vida assim. E mais uma vez eu reforço, o Brasil precisa de paz, precisa que a gente respeite as pessoas que pensam diferente da gente. Não podemos trazer, enfim, a ideologia para a questão política. Nós temos que respeitar as pessoas e conviver sempre em harmonia”, disse o governador Rodrigo Garcia (PSDB) em visita à Santo André.


Filippi fala em não tolerar atos antidemocráticos

“Pela cultura de paz! Marcelo Arruda foi assassinado no próprio aniversário. O assassino decidiu colocar em prática o que a extrema-direita prega: violência. Não vamos tolerar que atos antidemocráticos continuem acontecendo no nosso país. Queremos justiça! Marcelo, presente”, escreveu o prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT).


Marcelo Oliveira considera que ‘vivemos momentos sombrios’

“Recebi com muita tristeza e preocupação a notícia do assassinato do guarda municipal de Foz do Iguaçu e tesoureiro do PT local, Marcelo Aloizio de Arruda. Vivemos momentos sombrios, onde a intolerância política parece querer ganhar força. O nosso país vive no regime democrático e não podemos aceitar que isso se repita. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de luta. Marcelo Aloizio, presente”, escreveu o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT).


‘É de ficar incrédulo’, diz Alex Manente

“É de ficar incrédulo que vejamos a política se transformar em violência e ameaçar a segurança das pessoas! Os casos de violência política, como o de Foz do Iguaçu neste fim de semana, vêm crescendo cada vez mais em nosso país. É fundamental repudiar toda forma de violência, que vitima pessoas inocentes e destrói famílias inteiras. Precisamos de paz para reconstruir o Brasil!”, escreveu o deputado federal Alex Manente (Cidadania).


Carla Morando fala sobre caso de médico acusado de estuprar mulher durante parto

“Revoltada com o caso do médico que dopou e estuprou, não só uma, mas diversas mulheres durante o parto. Uma situação que causa repulsa e indignação! Nós merecemos respeito! Vamos à luta contra a violência para salvar a vida e a dignidade das mulheres nesse país”, escreveu a deputada estadual Carla Morando (PSDB) sobre o caso que ocorreu em São João do Meriti (RJ).


Justiça nega novo pedido de mandado de segurança de Claudinho da Geladeira

Mais uma vez a Justiça negou um pedido de mandado de segurança feito pela defesa do ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), contra um dos processos de impeachment. Para a Justiça, todo o processo ocorreu bem e não há necessidade de antecipação de tutela sobre o assunto. Essa é a segunda derrota do tucano no Judiciário.


Penha Fumagalli visita José Auricchio Júnior

Seguindo a linha de se apresentar e conversar sobre a região, a prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PTB), visitou nesta segunda-feira (11/7) o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), para falar de ações da região. Acompanhada dos vereadores governistas de Rio Grande, os chefes de Executivo falaram sobre ações que podem ser feitas no ABC.


Paulo Serra tira licença do cargo e Pedrinho Botaro assume

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), tirou uma licença que valerá de 12 até 16 de julho. Em seu lugar assume o presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB). O vice-prefeito, Luiz Zacarias (PL), não vai assumir por causa da lei eleitoral, pois é pré-candidato a deputado federal.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3126008/politicos-comentam-sobre-assassinato-de-tesoureiro-do-pt-no-parana/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Rastilho