
Publicado em 29/06/2022 - 18:00 / Clipado em 29/06/2022 - 18:00
Motoristas reclamam de falta de sinalização na Estrada do Pedroso, em S.André
Victória Castilho
Há duas semanas, Santo André implantou dois novos radares na Estrada do Pedroso, um em cada sentido da via. Apesar da medida ter como objetivo evitar acidentes, quem transita pelo local questiona a ausência de placas que indicam a velocidade permitida para aquela região.
Em entrevista ao RD, Adriano dos Santos, morador do bairro Parque Miami, relata as dificuldades enfrentadas diante da falta de sinalização. “Passo todos os dias no período da manhã e tarde pela via, mas sempre com receio porque desde que instalaram os radares nós não sabemos a velocidade permitida para passar por ali”, conta.
O morador do bairro lembra que um dos radares foi instalado em frente ao posto policial da via, enquanto o outro radar está situado na entrada da estrada. “E nenhum dos dois tem qualquer tipo de sinalização”, salienta.
Para tentar encontrar mais informações, Adriano questionou um funcionário da Campanha de Engenharia de Tráfego (CET) sobre qual a velocidade da via, e foi orientado que seria necessário conferir as placas. “Mas não há placas”, ressalta o reclamante.
Como forma de evitar multas, os motoristas se baseiam pela velocidade que aparece nos aplicativos de navegação, a exemplo de Google Maps e Waze. “Mesmo não sendo confiável, é o que temos, já que cada trecho da rua tem uma indicação de velocidade diferente”, acrescenta.
Em nota, a Prefeitura esclarece que o aparelho mencionado foi instalado na região e está em fase de testes, conforme exigência do TCE. No momento, portanto, o aparelho não exerce a função de fiscalização eletrônica.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Cidades