
Publicado em 21/06/2022 - 18:31 / Clipado em 21/06/2022 - 18:31
USCS celebra aumento de pesquisas na área da Saúde
Carlos Carvalho
Durante a pandemia do Covid-19 a Universidade Municipal de São Caetano (USCS) virou referência com o seu Centro de Pesquisas Clínicas para os estudos sobre as vacinas contra a doença que causou a pandemia que ainda não acabou. E agora, a entidade celebra o aumento da procura por novas ações para a descoberta de remédios para algumas doenças. Ao RDtv nesta terça-feira (21/6) o reitor Leandro Prearo comentou sobre o aumento da procura das entidades para novos estudos.
Após os testes com a Coronavac e a Janssen, a USCS passou a celebrar outros entendimentos com outros países como China, Romênia, Estônia e Estados Unidos para a busca de medicamentos. Atualmente quatro antivirais para o tratamento contra o novo coronavírus são testados na Universidade, além de um remédio para o tratamento do HIV em pacientes que também tem o linfoma.
Tal situação virou de um aumento da procura pelo Centro e a interação maior dos alunos da área da Saúde. “Tanto a Janssen quanto o Butantan realizaram avaliações periódicas dos centros de pesquisa que eles contratam e essas boas avaliações fazem com que outros laboratórios e outras empresas nos procurem”, explicou Prearo.
Alguns dos estudos clínicos seguirão até o final do ano que vem. Além disso, existe uma expectativa para um contrato para estudos sobre o canabidiol, o que é considerado como o próximo passo deste equipamento universitário.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Saúde