
Publicado em 20/06/2022 - 17:00 / Clipado em 20/06/2022 - 17:00
Thiago Auricchio aguarda terceira via para definir voto para presidente
Carlos Carvalho
A polarização entre as pré-candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para presidente não chama a atenção apenas pela divisão feita em parte do eleitorado, mas também pelas posturas individuais dentro de alguns partidos. Em entrevista ao RDtv nesta segunda-feira (20/6) o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) explicou sobre suas escolhas diferentes em relação a sua legenda e quer aguardar novos posicionamentos para definir quem apoiará na disputa presidencial.
“A minha espera também é sempre uma esperança na terceira via, eu acho que a gente trabalhar com extremos é sempre muito ruim e a gente tem a esperança de que o Brasil se reencontre em um caminho para fugir desse discurso de esquerda ou direita, porque quando entramos nessa linha ideológica, partidária, nós não conseguimos pensar nos problemas reais que a população passa. Como falei, fome, saúde, educação, segurança, se a gente ficar focado em discutir se você está certo em ser de esquerda ou ser de direita, nós não vamos focar nos problemas de verdade”, disse o deputado ao ser questionado sobre o assunto.
Thiago já garantiu que fará palanque para Rodrigo Garcia (PSDB) na busca pela reeleição ao Governo do Estado, seguindo um caminho diferente do que ocorre no PL que apoiará o nome do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). O parlamentar não é voz única neste cenário. O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), e seus apoiadores na legenda também vão seguir a linha de apoio a Garcia. Tudo isso conta com aval das principais lideranças do Partido Liberal.
Em Santo André aguarda-se qual será o caminho tomado pelo vice-prefeito e pré-candidato a deputado federal Luiz Zacarias (PL) que recentemente participou da visita de Rodrigo Garcia ao ABC e recepcionou Tarcísio em um almoço com apoiadores.
Dobradas
Questionado sobre as possíveis dobradas para a futura campanha eleitoral, Thiago deixou claro que vai adotar uma estratégia diferente da que foi realizada em 2018 quando basicamente fez uma parceria exclusiva com o deputado federal Alex Manente (Cidadania). Dessa vez a perspectiva é diversificar os nomes, principalmente ao buscar votos em outros municípios do Estado.
Nos bastidores políticos de São Caetano boa parte dos aliados do deputado estadual querem ver uma dobrada na cidade com o vereador Marcel Munhoz (Cidadania). O problema é a diferença de entendimento se Munhoz terá ou não legenda para a disputa eleitoral. Manente já confirmou que será nome único ao cargo na região pelo seu partido, porém, o presidente estadual do PSDB e líder da federação PSDB/Cidadania, Marco Vinholi, convidou o legislador para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Uma conversa interna definirá tudo antes do dia 20 de julho, data de início das convenções partidárias.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: RDtv, Política