
Publicado em 15/06/2022 - 07:25 / Clipado em 15/06/2022 - 07:25
Sineduc finaliza eleições e chapa de oposição diz que vai impugnar pleito
George Garcia
O Sineduc (Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais) finalizou nesta terça-feira (14/06) a eleição para a diretoria da entidade. A eleição ocorreria com chapa única, mas acabou acontecendo em meio a uma liminar que garantiu a inscrição de uma segunda chapa, a União e Luta, encabeçada pelo professor José Alberto Alves de Melo e que faz oposição a chapa da atual presidente Perla de Freitas.
O resultado das urnas não foi anunciado até o fechamento desta reportagem, mas independente do vencedor na contagem dos votos, Melo disse que irá impugnar a eleição através de nova medida judicial. Ele disse que não teve assegurado o direito de fiscalizar as urnas. “Como ela (Perla) não fez de forma correta, vamos entrar na justiça e suspender a eleição. A eleição acontecia sem que nós fôssemos chamados para verificar as urnas, presenciar o fechamento delas e manter um mesário acompanhando os trabalhos. Não sabemos como foi feito. Tentamos entrar, mas ela não permitiu. Tudo tem que ser averiguado para que se tenha uma eleição limpa e tranquila. Essa eleição descumpriu uma ordem judicial”, disse o professor que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Ribeirão Pires relatando sua versão dos fatos.
Perla foi procurada para comentar sobre o andamento das eleições e sobre as alegações da chapa de oposição, mas até o fechamento desta reportagem não atendeu às mensagens nem ligações do RD.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Educação