
Publicado em 11/06/2022 - 08:22 / Clipado em 11/06/2022 - 08:22
Coluna Rastilho
Carlos Carvalho
Julgamento de recursos em caso Clovis Volpi é interrompido no TSE
Os dois recursos (Agravo Regimental e Recurso Especial Eleitoral) sobre os pedidos de cassação do diploma do prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), tiveram seus julgamentos interrompidos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta sexta-feira (10/6), menos de 24 horas após o início do julgamento virtual, após pedidos de vista nos dois casos. Ainda não há data para a retomada das análises.
Relembrando motivos de pedidos contra Volpi
O processo de autoria do PT e também do ex-prefeito Kiko Teixeira (PSDB) apontam supostas irregularidades no julgamento das contas da Prefeitura no ano de 2012, o último do segundo mandato de Volpi. O primeiro julgamento realizado pela Câmara de Ribeirão Pires rejeitou as contas. Volpi entrou com um recurso, pois não teve direito a defesa. No segundo julgamento as contas foram aprovadas, fato que permitiu a entrada de seu nome na disputa eleitoral de 2020. Clovis sempre negou qualquer irregularidade.
Marcelo Lima faz coro contra serviços da Enel
O vice-prefeito de São Bernardo e pré-candidato a deputado federal, Marcelo Lima (Solidariedade), divulgou nesta sexta-feira (10/6) um vídeo com críticas aos serviços prestados pela Enel, concessionária responsável pela distribuição da energia elétrica na Grande São Paulo. Ao lado de vereadores da base e da deputada estadual Carla Morando (PSDB), Lima afirmou que quer cobrar da empresa melhores serviços prestados na cidade.
Ex-petista aparece ao lado de Marcelo Lima
Entre os vereadores que estavam ao lado de Marcelo Lima no vídeo estava o ex-petista Joilson Santos (sem partido). Joilson foi expulso do PT após ser visto em eventos ao lado do prefeito Orlando Morando (PSDB). O Partido dos Trabalhadores busca conseguir a cadeira do vereador para conseguir dar posse para José Luis Ferrarezi (PT), atualmente secretário de Esportes em Mauá.
Josa Queiroz anuncia reforma de espaço de culto afro em Diadema
O presidente da Câmara de Diadema, Josa Queiroz (PT), anunciou nesta semana que o Ilê, espaço para culto afro dentro do Cemitério Municipal, será reformado. O local foi fechado durante a gestão do ex-prefeito Lauro Michels (PV) para reforma, mas a entrega não ocorreu.
(Informações: Carlos Carvalho, George Garcia e Leandro Amaral)
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Rastilho