
Publicado em 11/06/2022 - 08:21 / Clipado em 11/06/2022 - 08:21
Cidadania terá Alex Manente como nome único para federal no ABC
Carlos Carvalho
Com menos de 40 dias para o início das convenções eleitorais que definirão os nomes dos candidatos e candidatas, os partidos se articulam para definir regionalmente seus representantes. No caso do Cidadania, que está federado com o PSDB, foram definidos três nomes, sendo que apenas um deles para deputado federal: Alex Manente. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar em entrevista ao RDtv nesta sexta-feira (10/6).
Alex confirmou que será o único postulante de seu partido para deputado federal, assim tentando o terceiro mandato consecutivo. Para deputado estadual os nomes pré-indicados são da primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Serra, e do vereador de Diadema, Rodrigo Capel.
“Ana Carolina Serra tem, para mim, grandes chances de representar a nossa região, e teremos o Rodrigo Capel que é vereador, que foi um dos mais votados. A expectativa é que essas três pré-candidaturas possam representar o Cidadania no ABC”, explicou rapidamente o parlamentar.
A decisão acaba apontando um caminho diferente do que foi cogitado nos últimos. O vereador de São Caetano, Marcel Munhoz (Cidadania), foi convidado pelo presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Inclusive o parlamentar conta com o apoio de uma ala da base governista de São Caetano que prefere um nome do município para dobrar com o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), que buscará a reeleição.
Sobre dobradas com integrantes de outros partidos, Manente limitou-se a dizer que isso ocorrerá com aqueles que defendem o nome do governador Rodrigo Garcia (PSDB) para a reeleição, mas não quis citar nomes no momento.
Alex Manente considera que Garcia ainda conta com espaço para subir nas pesquisas e considera que mesmo em meio a tentativa de se repetir a polarização nacional entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no Estado com Fernando Haddad (PT) e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), o atual governador pode conseguir votos entre os eleitores que não querem apoiar nenhum dos atuais dois primeiros colocados da disputa estadual.
Para presidente, o Cidadania já definiu com antecedência o apoio para Simone Tebet (MDB), mesmo antes do PSDB que oficializou sua decisão na última quinta-feira (9/6). Para Manente é necessário encontrar uma alternativa que consiga furar a bolha da atual polarização.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Política