Clipclap

Aguarde ...

Site Repórter Diário

Publicado em 08/06/2022 - 16:38 / Clipado em 08/06/2022 - 16:38

Após 8 mil reclamações, Enel fala em tecnologia para melhorar serviços



Carlos Carvalho


Líder de reclamações no Procon regional e alvo de duras críticas nos legislativos e de prefeitos, a Enel resolveu mudar a postura e indicar quais caminhos tomará para reduzir o número de queixas (algo estimado em 8 mil). Nesta quarta-feira (8/6) representantes da concessionária de energia elétrica afirmaram que haverá um aumento no investimento em tecnologia para tentar reduzir danos.

Alvo de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) em cinco das sete câmaras, audiências públicas e ações no Ministério Público, a Enel não nega que existam problemas nos serviços prestados, principalmente nos processos em relação as podas de árvores e a retomada do fornecimento de energia após as quedas, algo que chega a durar 12 horas ou mais em alguns casos já relatados pelo Repórter Diário.

“O que mostramos aqui é o investimento em tecnologia para melhorar esse atendimento ao cliente. As reclamações existem, estamos tratando disso separadamente. São 8 mil reclamações, mas nós temos hoje na Grande São Paulo 8 milhões de clientes. Se você pegar o percentual, diferente de outros serviços, todo mundo aqui precisa de energia. Mas esses investimentos constantes em tecnologia é o que vai fazer a gente melhorar esse nível e ter um produto de qualidade cada vez maior para os nossos clientes (sic)”, disse Roger Gissoni, responsável pela Unidade Operacional Sul da Enel.

A empresa afirma que entre 2018 e 2021 investiu R$ 255 milhões no ABC, tanto de expansão e manutenção da rede elétrica, e instalação de equipamentos. Além disso, relata que realizou aproximadamente 231 mil ações de podas de árvores e galhos próximos ou em contato com a rede elétrica.

Apesar dos investimentos apontados, a concessionária segue sendo alvo de duras críticas, como a que ocorreu na semana passada com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), que levantou a hipótese de fazer um protesto na frente da casa do presidente da Enel.

“Enel, a empresa mais vagabunda que tem, cretina. Essa Enel é a pior concessionária de serviço público que existe. A (deputada estadual) Carla (Morando, PSDB) está acompanhando a representação que ela fez no Ministério Público. Eles não acendem a (rodovia) Anchieta que está apagada, eles deixam bairro no escuro, eles não atendem as demandas, você paga para ligar a energia elétrica e esses cretinos não ligam. A Enel, com exceção dos trabalhadores que estão na rua, a diretoria da Enel para mim é um bando de canalhas, lixo, gente da pior qualidade (sic)”, disse Morando.

Sobre a Anchieta, a Enel confirmou que está acelerando as obras de iluminação da via e que ainda neste mês vai entregar a responsabilidade sobre a manutenção deste serviço para a Ecovias. A princípio a data para essa decisão era setembro, mas a concessionária antecipou as intervenções.

Durante a visita do governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao ABC, o vereador de Santo André, Renato Barros Santiago Filho, o Renatinho do Conselho (Avante), entregou uma cópia do relatório da CPI realizada no Legislativo. O parlamentar segue cobrando que a Assembleia Legislativa realize uma investigação sobre os serviços prestados pela Enel.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3112529/apos-8-mil-reclamacoes-enel-fala-em-tecnologia-para-melhorar-servicos/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário

Seção: Cidades