
Publicado em 04/06/2022 - 08:58 / Clipado em 04/06/2022 - 08:58
Coluna Rastilho
Carlos Carvalho
Orlando Morando anuncia segunda ponte estaiada para S. Bernardo
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (3/6) o município terá uma segunda ponte estaiada. A primeira será na avenida Robert Kennedy e a segunda ligando a avenida Lucas Nogueira Garcez a avenida Pereira Barreto, próximo ao Shopping Metrópole. A ideia é evitar que o motorista tenha que dar uma volta no Paço para seguir sentido Santo André. O investimento será de R$ 50 milhões. Os detalhes serão conhecidos nas próximas semanas.
Estevão Camolesi assume interinamente a Prefeitura de São Bernardo
O presidente da Câmara de São Bernardo, Estevão Camolesi (PSDB), assumirá o comando da Prefeitura entre os dias 6 e 8 de junho, no descanso do prefeito Orlando Morando (PSDB). O vice-prefeito Marcelo Lima (Solidariedade), segundo na linha sucessória, não assumirá a Prefeitura, pois é pré-candidato a deputado federal. Em consequência, o vereador Bispo João Batista (Republicanos), assume o comando do Legislativo e vai liderar a sessão ordinária da próxima quarta-feira (8/6).
Visita de Garcia vira alvo de disputas nos bastidores
A visita do governador Rodrigo Garcia (PSDB) a São Bernardo, nesta sexta-feira (3/6), foi cheia de simbolismos e disputas. O primeiro embate foi para aparecer na foto junto com o tucano. A cada ação ou entrega os apoiadores e pré-candidatos disputavam espaços para sair bem nas imagens, principalmente nas entregas de equipamentos para a região.
Volpi ovacionado pela plateia
Quem chamou a atenção foi o prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), o mais ovacionado depois do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). Os gritos e aplausos para o líder da Estância Turística chamaram a atenção de Rodrigo Garcia que brincou ao dizer que Volpi tinha “levado uma torcida”.
Apenas os apoiadores de Rodrigo Garcia no evento
Apesar do convite estendido para todos os políticos da região, independente de partido, o Cenforpe estava tomado por apoiadores do governador. Tal fato foi corroborado com a presença de deputados apoiadores como Carla Morando (PSDB), Márcio da Farmácia (Podemos), Thiago Auricchio (PL) e Alex Manente (Cidadania).
Morando defende o voto regional
Orlando Morando aproveitou o seu discurso para fazer campanha em prol do voto regional, ou seja, que os eleitores do ABC votem nos futuros candidatos que estão na região. A ideia é evitar o que ocorreu em 2018 quando nomes como Janaína Paschoal e Eduardo Bolsonaro conquistaram a maior parte dos votos sem precisar pisar em uma das sete cidades durante a campanha.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Política