
Publicado em 05/06/2022 - 08:20 / Clipado em 05/06/2022 - 08:20
Coluna Rastilho - Obrigatoriedade das máscaras ‘caminha para ser quase inevitável’, diz Orlando
Carlos Carvalho
Em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, neste sábado (4/6), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), considera que o novo aumento do número de casos de Covid-19 ligou o alerta dos gestores públicos e que o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras “caminha para ser quase inevitável”. O tucano quer conversar com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para entender qual é o cenário compreendido pela Capital. Caso Nunes retome a obrigatoriedade, as demais cidades têm a tendência de seguir, apontou o são-bernardense.
Máscaras serão debatidas em reunião extraordinária do Consórcio ABC
O retorno da obrigatoriedade ou a manutenção dos decretos de recomendação do uso de máscaras será tema de uma reunião extraordinária dos prefeitos da região no Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O encontro da próxima terça-feira (7/6) vai definir um parâmetro para as sete cidades. Apesar de não haver um aumento de internações, o crescimento do número de infectados pela Covid-19 chama a atenção dos médicos.
Alguns prefeitos retomaram o uso de máscaras em eventos públicos
Em eventos públicos alguns prefeitos do ABC retomaram o uso de máscara. Foi assim com José de Filippi Jr (Diadema, PT), José Auricchio Júnior (São Caetano, PSDB) e Orlando Morando. Não significa que a proteção é utilizada em todos os momentos. Em discursos e na gravação de vídeo para as redes sociais, em parte das vezes, a máscara é retirada.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Política