Clipclap

Aguarde ...

Informe Savannah

Publicado em 18/05/2022 - 09:00 / Clipado em 18/05/2022 - 09:00

Análise de Mídia - 18/05/2022




Comentário geral: O Diário do Grande ABC registra que a Prefeitura de São Caetano encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que reajusta em 7% os salários dos 7.111 servidores municipais da administração direta e indireta. Este seria o primeiro dissídio do funcionalismo desde 2019, já que a Lei Complementar 173/2020 proibiu reajuste nos salários dos servidores federais, estaduais e municipais do início da pandemia até 31 de dezembro de 2021. O investimento na administração direta (5.911 servidores) será de R$ 26,5 milhões. A Prefeitura também encaminhou à Câmara proposta de novo piso salarial do funcionalismo, para R$ 2.676,35.

Reportagem do site ABC Repórter registra que o secretário de Assistência e Inclusão Social (Seais) de São Caetano, Thiago Mara, acompanhou uma equipe de profissionais da pasta até Belo Horizonte para realizar uma série de capacitações para a implantação do Serviço de Acolhimento da Família Acolhedora da cidade. O programa, de caráter provisório, é voltado para crianças e/ou adolescentes que por decisão judicial devem ser retirados do convívio com sua família de origem ou serem inseridos em famílias substitutas.

Matéria do DGABC assinala que a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC realiza hoje o evento Futuro da Indústria no ABC com o objetivo de traçar planos para o desenvolvimento do setor na região. O encontro, que tem o apoio do Consórcio Intermunicipal do ABC e do Ciesp, ocorre na Universidade Municipal de São Caetano (UCS) e terá a presença de representantes do governo do estado, Alesp, Fiesp, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Sindipeças, entre outros.

Matéria do site Repórter Diário registra que o reitor do Centro Universitário FEI, Henrique Bolognesi Donato, apontou a necessidade de a região do Grande ABC ficar atenta às ‘megatendências’, que são grandes eixos sociais e econômicos que desenham o desenvolvimento da indústria a longo prazo, conceito já observado pela universidade há cerca de seis anos.

Reportagem do DGABC revela que hospitais e farmácias do Grande ABC buscam alternativas para garantir o atendimento de pacientes em um cenário de falta de medicamentos. Entre os itens indisponíveis ou com baixo estão remédios básicos, como analgésicos e antibióticos utilizados no tratamento de doenças graves.  


Casos de Covid aumentam 61% na região – DGABC.

Região tem quase 400 mil pessoas com o nome sujo – DGABC.


Tom geral do noticiário: positivo/neutro.

Alguma medida a ser tomada? Não.


Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah