
Publicado em 17/05/2022 - 07:24 / Clipado em 17/05/2022 - 07:24
Má iluminação em acesso da estação Utinga preocupa passageiros
Beatriz Gomes
A má iluminação de um corredor construído pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que conecta a avenida da Paz à estação Utinga, preocupa passageiros e moradores que frequentam o local. Segundo reclamações, não existem policiais na estação para garantir a segurança daqueles que atravessam o corredor e, em razão disso, assaltos constantes acontecem na região.
Um aluno da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), que preferiu não se identificar, relata que muitos estudantes da faculdade utilizam a estação diariamente para frequentar as aulas e, convivem com medo de serem assaltados na escuridão. “Não há a mínima segurança no caminho e, para piorar, os policiais só são vistos durante o dia, mas à noite ninguém fica na estação”, expõe.
Atualmente, a estação Utinga passa por obras de revitalização e, por isso, o corredor foi construído. Entre as intervenções feitas no local, estão a instalação de dois elevadores para travessia da passarela existente entre plataformas, a construção de rampa no acesso da avenida da Paz para acessibilidade e a reforma e adequação da rampa de interligação com o viaduto no acesso norte.
Questionada, a CPTM informa que vai reforçar a iluminação no local com instalação de mais luminárias. “O corredor está protegido por tapumes metálicos e percorre uma extensão de 100 metros entre a rua até o mezanino da estação Utinga, próximo às bilheterias”. Segundo a companhia, o acesso foi construído em caráter provisório para viabilizar as obras na área do estacionamento com a instalação de banco de dutos, edificação da cabine primária, salas de transformador e grupo gerador.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Cidades