Aguarde ...
Publicado em 19/04/2022 - 16:02 / Clipado em 19/04/2022 - 16:02
Projeto leva simulações de assembleias da ONU a Etecs
Três unidades devem promover experiências em breve: Júlio Cardoso, de Franca; Jorge Street, de São Caetano; e Júlio de Mesquita, de Santo André
Defender um ponto de vista que não é o seu, com firmeza e argumentos bem fundamentados, é só uma das situações desafiadoras apresentadas aos estudantes pelo Monuem. Sigla de Modelo de Simulação da ONU para o Ensino Médio, o projeto foi criado pelo Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores de São Paulo (Eresp) para dar desenvoltura aos estudantes das escolas públicas estaduais e municipais. Cabe aos alunos simular, da forma mais realista possível, uma assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU). É assim que, representando determinado país, eles desenvolvem a oratória e a capacidade de argumentação, criam uma visão mais ampla do mundo, procuram soluções pacíficas para os problemas, entendem a necessidade de estar preparados para uma arguição e, no caso apresentado no início do texto, exercitam a capacidade de entender os vários lados de uma questão.
“Essas são competências necessárias no mercado de trabalho, mas servem a qualquer pessoa no século 21”, resume Fabio Gomes que, ao lado de Judith Terreiro, ambos da Cetec Capacitações, coordena a parceria do Eresp com o Centro Paula Souza (CPS). Neste mês de abril, haverá simulação nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Júlio Cardoso, de Franca; Jorge Street, de São Caetano do Sul; e Júlio de Mesquita, de Santo André.
Autor: Redação / Fonte: CPS
https://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/projeto-leva-simulacoes-assembleias-onu-etecs-154328
Veículo: Online -> Portal -> Portal ABC do ABC
Seção: Cidade