
Publicado em 13/04/2022 - 12:32 / Clipado em 13/04/2022 - 12:32
Auricchio envia projeto para reduzir carga horária de Auxiliares de Primeira Infância
Por Carlos Carvalho
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), entregou ao Legislativo o projeto de lei para reduzir de 33 para 30 horas a carga horária das Auxiliares de Primeira Infância (APIs). Durante o evento que ocorreu nesta quarta-feira (13/4), no Palácio da Cerâmica, o chefe do Executivo relatou que estudos estão sendo realizados para os casos das merendeiras e das lactaristas.
Auricchio entregou o projeto que passará pelo crivo dos vereadores nas próximas semanas (Foto: Reprodução)
Além da redução da carga, também haverá a redução do intervalo de descanso de uma hora para 15 minutos, conforme pedido da categoria. “Esse entendimento para que houvesse uma hora de descanso acabou tirando das APIs a possibilidade de ter uma outra renda. Nós fizemos um estudo de impacto e para nós a carga horária muda muito pouco, o que será feio é a reestrutura do atendimento nas unidades escolares”, explicou a secretária de Educação, Minéa Paschoaleto Fratelli.
Segundo Auricchio essa é a terceira reestrutura feita com a categoria em suas quatro passagens pelo comando da Prefeitura. “Essa (redução da carga horária) não é uma reivindicação tão antiga, mas que tinha uma pressão muito grande, pois impacta diretamente na carga horária delas. Esperamos que o impacto seja positivo tanto para elas como carreira quanto também ao usuário que ganha em qualidade”, disse o chefe do Executivo.
A propositura passará pelas comissões permanentes da Câmara e seguirá para o plenário nas próximas semanas para que o debate e votação ocorram. Auricchio relatou ainda que estudos serão realizados para entender a situação das merendeiras e lactaristas. A grande dúvida e se haverá a necessidade de um novo concurso público para tratar sobre o tema.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Política