Clipclap

Aguarde ...

Informe Savannah

Publicado em 13/04/2022 - 09:00 / Clipado em 13/04/2022 - 09:00

Análise de Mídia - 13/04/2022



Comentário geral: O site Repórter Diário registra que em reunião com representantes do Sipan (Sindicato da Indústria de Panificação) o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. disse que a administração está em processo de contratação de uma empresa especializada em atender a população em situação de rua, serviço que hoje é realizado pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social. O objetivo é ter pessoal especializado em abordar e encaminhar os sem teto para o serviço social adequado. A Prefeitura de São Caetano informou que o processo de licitação está em andamento. De acordo com o prefeito, a empresa especializada teria o know how de atenção a esse público e a prefeitura teria assim melhores resultados no acolhimento e tratamento.

Matéria do Jornal ABC Repórter informa que a Prefeitura de São Caetano realizou ontem cerimônia de assinatura de termos de convênio com sete entidades esportivas até o dia 31 de dezembro. Juntas, elas oferecem 31 modalidades à população. Estiveram presentes o prefeito José Auricchio Jr, o vice-prefeito Humberto Seraphim, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), além de secretários, vereadores, dirigentes e atletas.

O Diário do Grande ABC registra em manchete de capa que a Atento vai fechar a unidade de atendimento em São Bernardo até junho. A medida foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação do Estado de São Paulo (Sintetel). Os trabalhadores afetados serão alocados para outros postos ou entrarão em home office. A empresa de telemarketing também tem instalações em São Caetano e Santo André. De acordo com o sindicato, serão 5 mil trabalhadores afetados pela medida, mas a Atento alega que são apenas 3.500. O Sintetel teme que, com o trabalho remoto, a empresa passe a contratar funcionários de estados cujas regras trabalhistas são menos rigorosas.

Em entrevista ao DGABC, o médico David Uip, reitor do Centro Universitário FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), que é mantida pela Fundação do ABC (FUABC), disse que está preocupado com a manutenção dos alunos nos equipamentos públicos de Santo André após a vitória da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) no chamamento público para gerenciar e operacionalizar a rede de urgência da cidade. O reitor não questiona a licitude do processo nem a competência da SPDM, mas acredita que a instituição da região precisa ser protegida. Ele disse que todos os setores da FMABC assinaram manifesto pedindo apoio, mas reconheceu que a FUABC entregou um projeto cheio de falhas no processo licitatório. O Site Repórter Diário também traz notícia sobre o manifesto da FMABC.


Em casa, São Caetano vence Brusque na decisão por 3 a 2 e é campeão – Bom Dia SP – TV Globo

Com estoque para 12 dias, Colsan alerta para doação de sangue no ABC – Site Repórter Diário


Tom geral do noticiário: positivo/neutro.

Necessidade de alguma ação? Não.

Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah