Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 23/03/2022 - 07:00 / Clipado em 23/03/2022 - 07:00

Coluna Rastilho



Por Carlos Carvalho


Enel segue como alvo de reclamações no Legislativo andreense

A Enel e os problemas com apagões em Santo André seguem como ponto principal de reclamações dos vereadores durante as sessões plenárias. Nesta terça-feira (22/03) não foi diferente. Os parlamentares andreenses chegaram a pedir uma união regional para cobrar a empresa responsável pela distribuição de energia. A falta de energia elétrica em alguns bairros e a queda de braço sobre a responsabilidade sobre a poda de árvores foram os temas das últimas reclamações.


Comandante da Polícia Militar no ABC visita Câmara de Santo André

O comandante do Comando de Policiamento Área Metropolitana Seis, Coronel Hélio, visitou a Câmara de Santo André durante a sessão desta terça-feira (22/03). O líder da Polícia Militar na região falou com os vereadores, se colocou a disposição dos parlamentares para sugestões e críticas, e reforçou a importância da aproximação das forças de segurança com a comunidade. Nas últimas semanas o tema da segurança pública virou motivo para diversos pedidos dos legisladores durante as sessões.


Sindserv de Mauá quer manter abono para servidores da Saúde

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) Mauá se reunirá nesta quarta-feira (23/03), em uma plenária, para debater as próximas ações para cobrar do prefeito Marcelo Oliveira (PT) a manutenção do abono de R$ 300 no salário dos funcionários da área da Saúde, algo instituído em 2020 durante a gestão de Atila Jacomussi (então no PSB, hoje no Solidariedade) para apoiar no combate ao Covid-19.


Yoshio ainda tem dúvida sobre futuro no PSB

O ex-vereador de Diadema, Ricardo Yoshio, ainda tem dúvida se permanecerá ou não no PSB. O médico entrou na executiva da legenda recentemente e visava ser candidato a deputado federal e fazer uma dobrada com a deputada estadual Carla Morando (PSDB). O problema é que socialistas e tucanos estarão em raias diferentes tanto no Estado quanto na União, o que impediria uma união entre Ricardo e Carla no pleito de outubro. Uma decisão tem que ser tomada até 1º de abril.


Contas da Câmara de Rio Grande da Serra são julgadas irregulares

A Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) julgou como irregulares as contas da Câmara de Rio Grande da Serra em relação ao ano de 2020, período em que foi presidida pelos vereadores Claudinho Monteiro (PTC) e Ebio Viana de Oliveira, o Bibinho (Cidadania). O julgamento ocorreu nesta terça-feira (22/03) e ainda cabe recurso.

(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3078110/enel-segue-como-alvo-de-reclamacoes-no-legislativo-andreense/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Rastilho