Aguarde ...
Publicado em 18/03/2022 - 16:04 / Clipado em 18/03/2022 - 16:04
São Caetano realiza projeto Carnaval na Escola para resgatar história
(Foto: Eric Romero/PMSCS)
Uma das mais tradicionais festas da cultura popular brasileira, o Carnaval sofreu o impacto da pandemia de coronavírus, assim como todos os eventos presenciais. Estudantes de diversas escolas da rede tiveram a oportunidade de assistir a apresentações de marchinhas carnavalescas pelos músicos da Estação Cultura, pelo projeto Carnaval na Escola, ao longo do mês de março.
“O projeto nasceu com o objetivo de resgatar a história dos antigos carnavais”, explica o secretário de Cultura Erike Busoni.
Para a secretária de Educação, Minéa Fratelli, eventos que trazem o contato com a cultura popular e, além disso, despertam o interesse dos estudantes por música, desde os primeiros anos da educação básica, são muito importantes. “As manifestações carnavalescas permitem que as crianças conheçam a história e a identidade cultural do país, além de permitir que se divirtam com as marchinhas”, exemplifica Minéa.
“Ficamos muito felizes ao receber o convite para participar desse projeto. Foi uma ótima oportunidade de apresentar instrumentos musicais às crianças. Ontem mesmo, em reunião pedagógica aqui na escola, discutimos a importância da música para a formação integral do aluno”, disse a professora Bárbara Barbosa Dall´Acqua, diretora da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Romeu Fiorelli, no Bairro Prosperidade, onde a banda da Estação Cultura tocou para as turmas G4 e G5 (4 e 5 anos).
Numa área aberta e ensolarada, durante cerca de 30 minutos, as crianças dançaram e pularam ao som de marchinhas e músicas do cancioneiro infantil. E a alegria contagiante das crianças comprovou: a apresentação foi sucesso total.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Educação