
Publicado em 14/03/2022 - 18:45 / Clipado em 14/03/2022 - 18:45
CPI da Violência contra a Mulher na Assembleia de São Paulo deve pedir cassação de Mamãe Falei
Arthur do Val tenta trocar mandato atual pela promessa de não se candidatar à reeleição, mas processo de cassação está avançando na Assembleia
247 - O relator da CPI da Violência Contra a Mulher na Assembleia Legislativa de São Paulo, Thiago Auricchio (PL), pediu no relatório final das investigações a cassação do mandato do deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei (sem partido). O relator da CPI afirma que Arthur do Val “violou a dignidade da pessoa humana, extrapolando o seu direito de expressão como Deputado Estadual e, desta forma, excedendo o manto da sua imunidade parlamentar”. Auricchio acrescenta que “a liberdade de fala não se deve constituir em liberdade de ofensas à honra das mulheres”. O caso deverá ser votado nesta segunda-feira (14), segundo O Estado de S.Paulo.
Na semana passada, Arthur do Val escreveu uma carta aos colegas da Alesp pedindo que não seja cassado e tentou negociar o mandato contra a desistência da reeleição.
No mesmo relatório, não há referência a outro caso que marcou o Legislativo paulista: o assédio sexual cometido pelo deputado Fernando Cury (sem partido), que recebeu uma pena de seis meses de suspensão após apalpar a deputada Isa Penna (PSOL).
O documento foi protocolado na última sexta-feira. O presidente da CPI, Delegado Olim (Progressistas), vai pautar o relatório para votação nesta segunda-feira (14). Com a desistência de duas deputadas, Isa Penna (PSOL) e Professora Bebel (PT), o colegiado ficou com cinco homens e duas mulheres entre seus membros efetivos.
Veículo: Online -> Site -> Site Brasil 247
Seção: Notícias