
Publicado em 10/03/2022 - 07:34 / Clipado em 10/03/2022 - 07:34
Coluna Rastilho
Carlos Carvalho
Paço de São Bernardo recebe homenagem ao povo ucraniano
Foi instalada na sede da Prefeitura de São Bernardo, na última segunda-feira (07/03), uma bandeira da Ucrânia com a palavra “Paz”. A homenagem foi colocada no centro do prédio do Poder Executivo. A ideia do comando do Paço é dar o seu apoio e solidariedade ao povo ucraniano que sofre em decorrência da guerra imposta pelo exército russo.
Prefeitura de São Bernardo não manda representantes para reunião de prefeitos
Em nota divulgada nesta quarta-feira (09/03), a Prefeitura de São Bernardo afirmou que não mandou representantes para a reunião virtual dos prefeitos, a partir do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que definiu a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos em seis das sete cidades da região. Os são-bernardenses só vão definir tal situação nesta quinta-feira (10/03).
Vereadores de São Bernardo aprovam protestos contra Arthur do Val
A Câmara de São Bernardo aprovou nesta quarta-feira (09/03) uma série de ações de protesto contra o deputado estadual Arthur do Val (sem partido). Primeiro foi um requerimento de apoio de Julinho Fuzari (União Brasil) aos deputados que protocolaram pedidos de cassação contra o youtuber. Depois um requerimento de apoio as mulheres ucranianas, de autoria da vereadora Ana Nice (PT). E na sequência, uma nota de repúdio ao parlamentar, de autoria de Paulo Chuchu (PRTB).
Sindserv Sto. André realiza paralisação de uma hora e protesto
Em meio a campanha salarial o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Santo André vai realizar nesta quinta-feira (10/09) uma assembleia e uma paralisação de uma hora em defesa da reposição salarial. A ideia é que ocorra um encontro dos funcionários públicos às 17h, no Paço Municipal. A categoria reivindica 16% de reajuste referente as perdas relativas aos anos de 2020, 2021 e 2022.
Nova lei sobre improbidade administrativa extingue ação contra Oswaldo Dias
A 5ª Vara Cível de Mauá julgou extinto o processo contra o ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) por improbidade administrativa. Segundo o site Conjur, a extinção ocorre em decorrência da nova Lei de Improbidade Administrativa (14.230/21), que acabou reconhecendo a prescrição da ação devido as alterações da legislação. A prescrição chegou a ser recomendada em 2008, porém, o assunto só se resolveu 14 anos depois.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Política