
Publicado em 09/03/2022 - 07:50 / Clipado em 09/03/2022 - 07:50
Proposta de combate a pobreza menstrual segue na Câmara de S. Caetano
Da Redação
Os vereadores de São Caetano derrubaram o parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Justiça e Redação contra o projeto de lei dos vereadores Pio Mielo (PSDB) e Jander Lira (União Brasil) para o combate a pobreza menstrual. Com a rara ação dos parlamentares, a proposta segue para a Comissão de Finanças e Orçamento para nova análise. Caso passe, a propositura seguirá para o plenário. A derrubada ocorreu durante a sessão desta terça-feira (08/03).
A proposta visa instalar suportes contendo absorventes em todos os banheiros femininos das escolas da rede pública municipal. O mesmo fato ocorreu com o parecer contrário ao projeto de lei do vereador Caio Salgado (PL) que fala sobre o atendimento contínuo profissional de assistência social aos acompanhantes de pacientes que deram entrada com classificação de risco de emergência, nos hospitais públicos da cidade. A propositura também seguirá em outras comissões.
Aprovadas
Foi aprovado o projeto do vereador Dr. Cristiano (PSDB) que assegura às crianças com transtornos de aprendizagem, o direto à aplicação especial de aprendizagem nas escolas públicas municipais e privadas, e as moções de repúdio de autoria do vereador Edison Parra (Podemos) contra o tema do desfile da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, em 2020, sobre a teologia da libertação.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Política