
Publicado em 09/03/2022 - 07:22 / Clipado em 09/03/2022 - 07:22
Coluna Rastilho
Carlos Carvalho
Paulo Serra defende uso de máscaras apenas em locais fechados
O Governo do Estado anunciará nesta quarta-feira (09/03) a liberação para que não seja mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos. Tal decisão será debatida em assembleia virtual dos prefeitos no Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Nesta terça-feira (08/03), o prefeito de Santo André e presidente da entidade regional, Paulo Serra (PSDB), afirmou que defenderá a mesma medida para o ABC.
Confira a fala de Serra sobre o assunto
“Na minha opinião eu acho que podemos evoluir na liberação (do uso) de máscara em espaços abertos e ainda manter por um pouco mais de tempo com máscaras obrigatórias em espaços fechados. Na minha opinião, escolas e outros locais eu manteria ainda o uso obrigatório e no espaço aberto, não”, explicou o prefeito andreense.
Márcio Colombo defende suspensão de mandato de Arthur do Val
Utilizando a tribuna durante a sessão desta terça-feira (08/03), o vereador de Santo André, Márcio Colombo (PSDB), repudiou as falas do deputado estadual Arthur do Val (sem partido) em relação as mulheres ucranianas, afirmou que se sentia envergonhado, mas segundo a mesma linha do seu ex-colega de MBL (Movimento Brasil Livre), defendeu que a punição para o caso deveria ser uma suspensão de mandato e não a cassação conforme 12 pedidos assinados por outros parlamentares. Colombo apontou o que considera como incoerência de não ter acontecido as mesmas atitudes em decorrência de casos de corrupção.
Vereadores repudiaram as falas do deputado estadual
Na mesma sessão as vereadoras andreenses Ana Veterinária (União Brasil), Silvana Medeiros (PSD) e Andreia do MTST (PSOL) repudiaram em tribuna as falas de Arthur do Val contra as ucranianas. Todas consideram que as falas por si só seriam ruins em qualquer momento, mas que ganham tons piores com o momento de guerra vivido no leste europeu.
Suplente apresenta projeto de lei “Não é Não”
Em sua primeira sessão como vereadora, no lugar do licenciado Ricardo Alvarez (PSOL), Andreia do MTST apresentou o projeto de lei que cria a Campanha Permanente do Enfrentamento ao Assédio e Violência Sexual no município de Santo André. A propositura denominada como “Não é Não” foi inspirada em proposta parecida apresentada na Câmara do Rio de Janeiro pela então vereadora Marielle Franco (morta em 2018).
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Política