
Publicado em 04/03/2022 - 12:45 / Clipado em 04/03/2022 - 12:45
S.Caetano inaugura Vitrine Memorial pelo jubileu da EMEF Raphael Pellegrino
Da Redação
Escola inaugurou uma Vitrine Memorial, com peças que contam a história do local (Foto: Eric Romero /PMSCS)
A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ângelo Raphael Pellegrino, em São Caetano, comemorou quinta-feira (2/3) jubileu de prata, com cerimônia que reuniu ex-diretoras e homenageou funcionários com 25 anos de trabalho na instituição. A escola também inaugurou uma Vitrine Memorial, com peças que contam a história do local, e apresentou vídeos de ex-alunos.
A diretora Alessandra de Siqueira contou que a preparação da festa e da Vitrine Memorial – que traz elementos como o primeiro uniforme da escola, convites antigos de formatura e cópia do documento de criação do Pellegrino – levou um ano de planejamento e cinco meses de execução.
O vídeo com depoimentos de ex-alunos foi repleto de incentivos à dedicação no presente e à fé no futuro. Essa foi a mensagem, por exemplo, de Eliana Yudice, pesquisadora científica no Instituto Adolfo Lutz e aluna formada pela Pellegrino, em 1997, ano da inauguração da escola.
Também trouxeram seus testemunhos Caio Salgado, advogado e vereador de São Caetano, e Eric Sartori, diretor de Arte na Disney de Paris, que foram da turma de 1998; a professora Aline Pereira da Silva, diretora de Educação Infantil da rede municipal, formada em 1999; a GCM Fabiana Suellen, formada no ano 2000, dentre outros.
A médica Flávia Godoy, formada na Pellegrino em 2010, parte no ano que vem para uma especialização em psiquiatria na Europa. “Acreditem no sonho de vocês, vale a pena! Parabéns à Pellegrino pelos 25 anos de história. Ter feito parte dessa história é uma grande honra”, disse a médica.
Os depoimentos, disponíveis no site da Pellegrino (https://arpellegrino.com.br/) ,encerraram com a aluna do 9º ano Emanuelle de Souza Barbosa, integrante da 25ª Turma da Escola, que projetou um futuro de mais realizações: “Vocês puderam ver que muitas pessoas conseguiram realizar os seus sonhos. E eu espero um dia poder voltar e compartilhar com vocês as minhas conquistas”, comentou.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Educação